Governador participa de aula inaugural do Curso de Formação de Praças
O governador Renan Filho participa, nesta segunda-feira, 1º de agosto, da aula inaugural do Curso de Formação de Praças, que acontece a partir das 9h, no Centro de Convenções de Jaraguá, em Maceió. Na ocasião, vinte novas viaturas serão entregues a Polícia Militar do Estado de Alagoas.
São mais 200 novos homens e mulheres que chegam para oxigenar a tropa. Uma primeira turma entrou em fevereiro – 197 alunos – com previsão de formatura em outubro deste ano; a outra ingressou em maio - mais 200 alunos.
Vale lembrar que durante a aula inaugural do último mês de maio, Renan Filho exaltou a necessidade de três pilares básicos para o exercício da atividade policial: vocação, serenidade e firmeza. Ele ainda enfatizou a missão e o protagonismo que eles terão na redução da violência em Alagoas.
“Com essa nova turma, o Estado cumpre o que foi acertado com a reserva técnica da PM, que é fazer a convocação dos homens em decorrer do ano, convocando os 800 concursados e elevar o efetivo da Polícia Militar em Alagoas e diminuir os índices de violência”, confirmou o governador do Estado.
A convocação do novo contingente faz parte do plano de Estado de seguir diminuindo os índices de violência. O Estado passa pela maior fase de redução dos números negativos na segurança dos últimos anos.
De campeão do ranking da violência no país, Maceió caiu para a quinta colocação, com a real possibilidade de – até o final do ano – sair das dez mais violentas capitais brasileiras.
Últimas notícias
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
