Governador participa de aula inaugural do Curso de Formação de Praças

O governador Renan Filho participa, nesta segunda-feira, 1º de agosto, da aula inaugural do Curso de Formação de Praças, que acontece a partir das 9h, no Centro de Convenções de Jaraguá, em Maceió. Na ocasião, vinte novas viaturas serão entregues a Polícia Militar do Estado de Alagoas.
São mais 200 novos homens e mulheres que chegam para oxigenar a tropa. Uma primeira turma entrou em fevereiro – 197 alunos – com previsão de formatura em outubro deste ano; a outra ingressou em maio - mais 200 alunos.
Vale lembrar que durante a aula inaugural do último mês de maio, Renan Filho exaltou a necessidade de três pilares básicos para o exercício da atividade policial: vocação, serenidade e firmeza. Ele ainda enfatizou a missão e o protagonismo que eles terão na redução da violência em Alagoas.
“Com essa nova turma, o Estado cumpre o que foi acertado com a reserva técnica da PM, que é fazer a convocação dos homens em decorrer do ano, convocando os 800 concursados e elevar o efetivo da Polícia Militar em Alagoas e diminuir os índices de violência”, confirmou o governador do Estado.
A convocação do novo contingente faz parte do plano de Estado de seguir diminuindo os índices de violência. O Estado passa pela maior fase de redução dos números negativos na segurança dos últimos anos.
De campeão do ranking da violência no país, Maceió caiu para a quinta colocação, com a real possibilidade de – até o final do ano – sair das dez mais violentas capitais brasileiras.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
