Governador participa de aula inaugural do Curso de Formação de Praças

O governador Renan Filho participa, nesta segunda-feira, 1º de agosto, da aula inaugural do Curso de Formação de Praças, que acontece a partir das 9h, no Centro de Convenções de Jaraguá, em Maceió. Na ocasião, vinte novas viaturas serão entregues a Polícia Militar do Estado de Alagoas.
São mais 200 novos homens e mulheres que chegam para oxigenar a tropa. Uma primeira turma entrou em fevereiro – 197 alunos – com previsão de formatura em outubro deste ano; a outra ingressou em maio - mais 200 alunos.
Vale lembrar que durante a aula inaugural do último mês de maio, Renan Filho exaltou a necessidade de três pilares básicos para o exercício da atividade policial: vocação, serenidade e firmeza. Ele ainda enfatizou a missão e o protagonismo que eles terão na redução da violência em Alagoas.
“Com essa nova turma, o Estado cumpre o que foi acertado com a reserva técnica da PM, que é fazer a convocação dos homens em decorrer do ano, convocando os 800 concursados e elevar o efetivo da Polícia Militar em Alagoas e diminuir os índices de violência”, confirmou o governador do Estado.
A convocação do novo contingente faz parte do plano de Estado de seguir diminuindo os índices de violência. O Estado passa pela maior fase de redução dos números negativos na segurança dos últimos anos.
De campeão do ranking da violência no país, Maceió caiu para a quinta colocação, com a real possibilidade de – até o final do ano – sair das dez mais violentas capitais brasileiras.
Últimas notícias

PM flagra adolescente com drogas em Teotônio Vilela

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió

Homicídio é registrado na comunidade Mangabeiras, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
