MPE abre inquérito para apurar denúncias de irregularidades em construção de casas

O Ministério Público do Estado de Alagoas determinou, em publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (1), a abertura de um inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito de Maragogi, Marcos José Dias Viana, durante a construção de casas populares neste município no ano de 2012.
De acordo com denúncia, o prefeito teria pago um valor de R$ 214.243,00 a Moizés Alves dos Santos em quatro cheques de contas bancária no nome da prefeitura, junto à Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O dinheiro era referente a contrução de 100 casas. A acusação é de que o gestor não teria prestado conta desses gastos.
Segundo o MPE, as despesas devem sempre ser precedidas de empenho, e que uma emissão de cheques sem fundos resulta no descumprimento da regra, gerando prejuízos ao município. O órgão, ainda, solicitou à Caixa Econômica e à Secretaria de Estado e Infraestrutura esclarecimentos sobre as acusações e infor5rmações da quantidade de recursos repassados ao Município de Maragogi, em virtude do convênio n.º 1628/2001, objetivando a construção de casas no Residencial Deda Paes.
Além das solicitações à Caixa e à Secretaria, o MPE pede também a prefeitura esclarecimentos sobre os mesmos fatos, e que o município encaminhe cópia do instrumento firmado com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Estado de Infraestrutura para a construção de casas no Residencial Deda Paes; cópias dos procedimentos licitatórios e contratos realizados para a execução da obra; das prestações de contas; dos empenhos realizados para pagamento dos valores contidos nos cheques emitidos sem provisão de fundos.
A abertura do inquérito consiste na investigação de atos de improbidade administrativa. O MPE irá investigar o caso por meio de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências.
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
