Renan Filho afirma que Arapiraca terá reforço policial e sede do IC
Durante a apresentação do projeto de videomonitoramento de Arapiraca, no auditório do Sebrae, na segunda-feira (1º), o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) também anunciou que Arapiraca terá reforço no contingente da Polícia Militar (PM) e a nova sede do Instituto de Criminalística (IC).
Na segunda-feira, o governador participou também de cerimônia de formação de praças no Centro de Convenções, em Maceió.
Em Arapiraca, ele afirmou que o município será o primeiro do Estado a receber novos policiais, que estão sendo convocados da reserva técnica de 800 candidatos aprovados em concurso público.
"Até o final da minha gestão pretendemos convocar mais 1.200 policiais e garantir um reforço substancial para Alagoas, priorizando regiões do interior do Estado", disse o governador Renan Filho.
Segundo ele, daqui a três meses Arapiraca também terá a sede do Instituto de Criminalística (IC) para agilizar o trabalho técnico do órgão no município e região.
Centros Integrados
Durante a passagem por Arapiraca Renan Filho também anunciou a construção de 30 Centros Integrados de Segurança (CIS) com estrutura adequada para os policiais trabalharem.
O governador disse que o primeiro centro será construído na cidade de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. E vai transformar as delegacias regionais em Casas de Custódias para melhorar o sistema prisional de Alagoas e o trabalho dos agentes de segurança pública.
"Estamos trabalhando para que as polícias Civil e Militar vivam um novo momento. Para todos nós é um grande desafio, mas estamos integrados e trabalhando para esta nova realidade do Estado", garantiu Renan Filho.