Estudantes de Arapiraca protestam contra corrupção com coreografia em shopping center
Estudantes da Escola Santa Afra realizaram um protesto inusitado contra a corrupção. Eles fizeram um Flash Mob com uma coreografia apresentada, no último domingo (31), nas dependências do Arapiraca Garden Shopping.
A coreografia apresentada pelos alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio foi inspirada na ideia do filme "Se ela dança, eu danço 4" e que surpreendeu os frequentadores do shopping center.
Coordenados pela professora Emanuella Ferreira, os alunos participaram de um debate na escola para tratar sobre o tema corrupção humana tão presente na vida de todos nós.
"O debate foi tão inspirador, instigante, provocativo e tivemos a ideia de retratar a situação para a sociedade e daí surgiu a ideia de apresentar a coreografia com textos em um ambiente movimentado e cheio de gente, por isso escolhemos o shopping center", afirmou Emanuella Ferreira.
Distribuição de folder
Para despertar a atenção da população arapiraquense, os alunos também elaboraram um folder sobre o evento que foi distribuído à população.

No folder os alunos imprimiram o seguinte texto, fruto do debate na escola: "A corrupção, em certo sentido, é produto da forma de vida de uma sociedade aquisitiva, onde o dinheiro domina e as pessoas são julgadas pelo que possuem e não pelo que são".
"O resultado do trabalho foi excelente porque interagimos o trabalho com os pais dos alunos e a sociedade em geral. Aprendemos e também ensinamos que cada um deve fazer sua parte com relação à corrupção", afirmou a professora Emanuella Ferreira.
A partir de agora, as aulas terão um novo olhar de quem ensina e de quem aprende com a responsabilidade de ultrapassar os limites da sala de aula para a realidade da vida lá fora.
Assista aos vídeos da coreografia dos alunos da Escola Santa Afra:
Vídeo 1:
Vídeo 2:
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
