Estudantes de Arapiraca protestam contra corrupção com coreografia em shopping center

Estudantes da Escola Santa Afra realizaram um protesto inusitado contra a corrupção. Eles fizeram um Flash Mob com uma coreografia apresentada, no último domingo (31), nas dependências do Arapiraca Garden Shopping.
A coreografia apresentada pelos alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio foi inspirada na ideia do filme "Se ela dança, eu danço 4" e que surpreendeu os frequentadores do shopping center.
Coordenados pela professora Emanuella Ferreira, os alunos participaram de um debate na escola para tratar sobre o tema corrupção humana tão presente na vida de todos nós.
"O debate foi tão inspirador, instigante, provocativo e tivemos a ideia de retratar a situação para a sociedade e daí surgiu a ideia de apresentar a coreografia com textos em um ambiente movimentado e cheio de gente, por isso escolhemos o shopping center", afirmou Emanuella Ferreira.
Distribuição de folder
Para despertar a atenção da população arapiraquense, os alunos também elaboraram um folder sobre o evento que foi distribuído à população.
No folder os alunos imprimiram o seguinte texto, fruto do debate na escola: "A corrupção, em certo sentido, é produto da forma de vida de uma sociedade aquisitiva, onde o dinheiro domina e as pessoas são julgadas pelo que possuem e não pelo que são".
"O resultado do trabalho foi excelente porque interagimos o trabalho com os pais dos alunos e a sociedade em geral. Aprendemos e também ensinamos que cada um deve fazer sua parte com relação à corrupção", afirmou a professora Emanuella Ferreira.
A partir de agora, as aulas terão um novo olhar de quem ensina e de quem aprende com a responsabilidade de ultrapassar os limites da sala de aula para a realidade da vida lá fora.
Assista aos vídeos da coreografia dos alunos da Escola Santa Afra:
Vídeo 1:
Vídeo 2:
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
