Maceió

SMTT lança cartão que passará a identificar taxistas em Maceió

Documento vai possuir todos os dados do veículo e números do CPF e CNH do permissionário

Por Assessoria 02/08/2016 07h07
SMTT lança cartão que passará a identificar taxistas em Maceió
- Foto: Reprodução

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió lançou um novo cartão de identificação com dados do taxista. O documento começou a ser entregue nessa segunda-feira (1º) aos profissionais que já fizeram sua renovação. Ele deve ser exibido em operações de fiscalização ou quando solicitado por qualquer cidadão.

O cartão possuirá todos os dados do veículo, CPF e CNH do permissionário e do motorista auxiliar, caso o táxi possua. Para coibir que o táxi seja repassado para alguém que não esteja cadastrado no órgão como motorista auxiliar, também constará no cartão a foto do permissionário ou do motorista auxiliar.

Segundo a SMTT, ao não ser regularizado, o condutor, além de não ter preparo, pode ter problemas criminais, de trânsito ou sequer ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O cartão

A criação do novo cartão é o primeiro passo da centralização documental necessária um maior serviço na fiscalização de táxi. A SMTT já estuda a criação de um cartão digital com chip em 2017 para melhorar a averiguação dos dados do permissionário e do taxista.