Governo do Estado investe R$ 737 mil no abastecimento de água de Batalha
Os povoados de Manteiga e Timbaúba, localizados na zona rural do município de Batalha, serão beneficiados com abastecimento de água ainda este ano, com investimentos da ordem de R$ 737.410,11, recursos próprios da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Prefeitura Municipal de Batalha.
O projeto do sistema de abastecimento de água nos dois povoados está aguardando licitação para o início das obras, previsto para ainda este ano. A iniciativa irá contemplar 215 habitações, beneficiando um total de 1.400 habitantes.
Ao todo, mais de 1.800 metros de rede de distribuição de água serão instalados, utilizando como ponto de interligação o sistema público do povoado Saúde de Cima. Durante as obras, a Prefeitura de Batalha fará a escavação e o reaterro da rede de distribuição, além da carga e descarga de material.
Para o funcionamento do sistema, a Companhia irá recuperar um reservatório já existente no povoado Timbaúba, além da construir uma estação elevatória e um novo reservatório no povoado Saúde de Cima, com capacidade de 70 m³, que receberá a água aduzida e servirá como poço de sucção do sistema. A vazão total de água será de 2,92 litros por segundo, atendendo à demanda de consumo máximo de ambos os povoados beneficiados.
“Essas ações demonstram que o Governo está empenhado em garantir a universalização do acesso à água tratada. Dessa forma, levamos mais qualidade de vida para a população e qualificamos os serviços prestados pela Casal”, pontuou o presidente da empresa, Clécio Falcão, que emendou dizendo que o Governo desenvolve ações como essa em todas as regiões do Estado.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
