Campanha do Hospital Regional realiza exames gratuitos para diagnosticar hepatite C
Uma campanha realizada pelo Rotary Clube de Arapiraca, em parceria com o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, teve início na manhã desta terça-feira (2) e tem o objetivo de diagnostivar pacientes portadores de hepatite C.
A ação, que recebeu o nome "Semana Hepatite Zero" será realizada até esta sexta-feira (5) e uma grande equipe de profissionais da saúde está no local realizando os exames de forma gratuita.
Um dos diretores do Rotary Clube Arapiraca, o juiz aposentado José Firmino de Olivieira, conversou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos e explicou que a campanha está sendo realizada em todo o país.
"A detecção da hepatite C é importantíssima para que o tratamento seja feito o mais rápido possível", disse.
Vale lembrar que a hepatite C é uma doença viral que leva à inflamação do fígado e raramente desperta sintomas. Segundo a enfermeira Surama Erika, a maioria das pessoas não sabe que tem a doença.
"A hepatite C é uma doença muitas vezes assintomática, ou seja, não apresenta sintomas. Geralmente quando os pacientes percebem algo de diferente, a doença já avançou para o fígado. Nesta fase, os principais sintomas são fezes embranqueçadas e olhos amareados", relatou.
O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratemnto gratuito para a doença, que pode ser detectada através de um teste que dura apenas 15 minutos.
Quem quiser realizar o exame é só procurar os profissionais, no Hospital Regional Nossa Senhora do do Bom Conselho, no centro de Arapiraca.
Últimas notícias
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
