Campanha do Hospital Regional realiza exames gratuitos para diagnosticar hepatite C
Uma campanha realizada pelo Rotary Clube de Arapiraca, em parceria com o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, teve início na manhã desta terça-feira (2) e tem o objetivo de diagnostivar pacientes portadores de hepatite C.
A ação, que recebeu o nome "Semana Hepatite Zero" será realizada até esta sexta-feira (5) e uma grande equipe de profissionais da saúde está no local realizando os exames de forma gratuita.
Um dos diretores do Rotary Clube Arapiraca, o juiz aposentado José Firmino de Olivieira, conversou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos e explicou que a campanha está sendo realizada em todo o país.
"A detecção da hepatite C é importantíssima para que o tratamento seja feito o mais rápido possível", disse.
Vale lembrar que a hepatite C é uma doença viral que leva à inflamação do fígado e raramente desperta sintomas. Segundo a enfermeira Surama Erika, a maioria das pessoas não sabe que tem a doença.
"A hepatite C é uma doença muitas vezes assintomática, ou seja, não apresenta sintomas. Geralmente quando os pacientes percebem algo de diferente, a doença já avançou para o fígado. Nesta fase, os principais sintomas são fezes embranqueçadas e olhos amareados", relatou.
O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratemnto gratuito para a doença, que pode ser detectada através de um teste que dura apenas 15 minutos.
Quem quiser realizar o exame é só procurar os profissionais, no Hospital Regional Nossa Senhora do do Bom Conselho, no centro de Arapiraca.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
