Fiscalização: novo cartão passará a identificar taxistas
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió lançou um novo cartão de identificação com dados do taxista. O documento começou a ser entregue nesta segunda-feira (01) aos profissionais que já fizeram sua renovação. Ele deve ser exibido em operações de fiscalização ou quando solicitado por qualquer cidadão.
O cartão possuirá todos os dados do veículo, CPF e CNH do permissionário e do motorista auxiliar, caso o táxi possua. Para coibir que o táxi seja repassado para alguém que não esteja cadastrado no órgão como motorista auxiliar, também constará no cartão a foto do permissionário ou do motorista auxiliar.
Segundo a SMTT, ao não ser regularizado, o condutor, além de não ter preparo, pode ter problemas criminais, de trânsito ou sequer ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O cartão
A criação do novo cartão é o primeiro passo da centralização documental necessária um maior serviço na fiscalização de táxi. A SMTT já estuda a criação de um cartão digital com chip em 2017 para melhorar a averiguação dos dados do permissionário e do taxista.
Últimas notícias
Morre Jorge Messi, pai do jogador argentino Lionel Messi, aos 68 anos
Maceió ganha iluminação lilás em apoio à conscientização e combate à violência contra a mulher
Limoeiro de Anadia abre Agosto Lilás com caminhada em alerta à violência contra as mulheres
Homem morre em acidente de trânsito após cometer feminicídio em Jundiá
Daniel Barbosa é deputado alagoano com mais projetos contra violência às mulheres
Guarda Municipal prende cinco por tráfico na praia de Jatiúca, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
