Fiscalização: novo cartão passará a identificar taxistas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió lançou um novo cartão de identificação com dados do taxista. O documento começou a ser entregue nesta segunda-feira (01) aos profissionais que já fizeram sua renovação. Ele deve ser exibido em operações de fiscalização ou quando solicitado por qualquer cidadão.
O cartão possuirá todos os dados do veículo, CPF e CNH do permissionário e do motorista auxiliar, caso o táxi possua. Para coibir que o táxi seja repassado para alguém que não esteja cadastrado no órgão como motorista auxiliar, também constará no cartão a foto do permissionário ou do motorista auxiliar.
Segundo a SMTT, ao não ser regularizado, o condutor, além de não ter preparo, pode ter problemas criminais, de trânsito ou sequer ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O cartão
A criação do novo cartão é o primeiro passo da centralização documental necessária um maior serviço na fiscalização de táxi. A SMTT já estuda a criação de um cartão digital com chip em 2017 para melhorar a averiguação dos dados do permissionário e do taxista.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
