1ª Aldeia Arapiraca - Mostra de Arte e Cultura do Sesc

O 1ª Aldeia Arapiraca - Mostra de Arte e Cultura do Sesc, será realizado no período de 8 a 13 deste mês, a Aldeia tem como característica fomentar o fazer artístico e promover a oxigenação das produções por meio de debates e demais ações formativas.
São momentos que fortalecem a criação, o intercâmbio entre os grupos locais e visitantes, estimulando a fidelização com nossa clientela preferencial e a comunidade em geral ao constituir um espaço de consumo de bens culturais.
Esse encontro estimula o desenvolvimento da produção artístico-cultural, a difusão, a sustentabilidade e a democratização do acesso à cultura. O processo acontece de caráter socioeducativo, promovendo o bem-estar social e o aprimoramento cultural; criando condições para o revigoramento e o aperfeiçoamento dos grupos Alagoanos.
Tudo isso sem descaracterizar o seu trabalho, sobretuto, fortalecendo o processo criativo não apenas direcionado como produto final, mas pondo o artista como agente de relevância social.
Pluralidade contemporânea
A mostra tem foco na pluralidade contemporânea e no espaço urbano, espaços de convivência das mais diversas formas de expressões e manifestações artístico-culturais, constituindo um terreno fértil para processos criativos e de experiências singulares.
Como também preza pela qualidade dos serviços e garantido a descentralização e o fácil acesso as ações propostas. O evento também contribue para construção de novos posicionamentos e percepções na transformação dos indivíduos e da sociedade brasileira.
Esta iniciativa configura-se em uma ação integrada ao Projeto Palco Giratório, voltando-se para a produção local com o intercâmbio de grupos da circulação nacional.
Por todo país, as Aldeias contemplam as diversas linguagens artísticas, tendo artes cênicas como principal foco, valorizando a diversidade cultural brasileira. Incentivando o encontro entre gêneros artísticos.
Acomapanhe aqui toda a programação da 1ª Aldeia Arapiraca.
Últimas notícias

Deputados visitam mineradora e moradores de Craíbas impactados pela atividade

"Mundo Mágico da Diversão" entra para história de Maragogi com evento inédito para crianças

Luciano Barbosa entrega UBS modelo para 10 mil arapiraquenses no bairro Teotônio Vilela

Presentes do Dia das Crianças em Maceió podem variar de R$ 2,49 a R$ 14,9 mil

Mulher de 45 anos fica ferida após ser atropelada em Palmeira dos Índios

Polícia Científica confirma identificação de agiota carbonizado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
