Alagoas

1ª Aldeia Arapiraca - Mostra de Arte e Cultura do Sesc

Por 7 Segundos com Sesc Arapiraca 02/08/2016 15h03
1ª Aldeia Arapiraca - Mostra de Arte e Cultura do Sesc
Palhaço Biribinha - Foto: Divulgação

O 1ª Aldeia Arapiraca - Mostra de Arte e Cultura do Sesc, será realizado no período de 8 a 13 deste mês, a Aldeia tem como característica fomentar o fazer artístico e promover a oxigenação das produções por meio de debates e demais ações formativas.

São momentos que fortalecem a criação, o intercâmbio entre os grupos locais e visitantes, estimulando a fidelização com nossa clientela preferencial e a comunidade em geral ao constituir um espaço de consumo de bens culturais.

Esse encontro estimula o desenvolvimento da produção artístico-cultural, a difusão, a sustentabilidade e a democratização do acesso à cultura. O processo acontece de caráter socioeducativo, promovendo o bem-estar social e o aprimoramento cultural; criando condições para o revigoramento e o aperfeiçoamento dos grupos Alagoanos.

Tudo isso sem descaracterizar o seu trabalho, sobretuto, fortalecendo o processo criativo não apenas direcionado como produto final, mas pondo o artista como agente de relevância social.

Pluralidade contemporânea

A mostra tem foco na pluralidade contemporânea e no espaço urbano, espaços de convivência das mais diversas formas de expressões e manifestações artístico-culturais, constituindo um terreno fértil para processos criativos e de experiências singulares.

Como também preza pela qualidade dos serviços e garantido a descentralização e o fácil acesso as ações propostas. O evento também contribue para construção de novos posicionamentos e percepções na transformação dos indivíduos e da sociedade brasileira.

Esta iniciativa configura-se em uma ação integrada ao Projeto Palco Giratório, voltando-se para a produção local com o intercâmbio de grupos da circulação nacional.

Por todo país, as Aldeias contemplam as diversas linguagens artísticas, tendo artes cênicas como principal foco, valorizando a diversidade cultural brasileira. Incentivando o encontro entre gêneros artísticos. 

Acomapanhe aqui toda a programação da 1ª Aldeia Arapiraca.