Eleições 2016

Ministro dos Transportes é barrado em convenção e resolveu pular o portão

Por por Paulo Marcello Tavares 03/08/2016 06h06
Ministro dos Transportes é barrado em convenção e resolveu pular o portão
- Foto: Cortesia

Por essa o ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR) não esperava. Ao chegar na convenção para a homologação da candidatura à prefeito de Marcelo Alcântara, no último domingo (31) na cidade de Palestina, no Sertão de Alagoas, o ministro foi barrado e teve que pular o portão para entrar no estádio, onde aconteceria o evento.

O ministro aproveitou o fim de semana para prestigiar várias convenções partidárias e chegou a participar de um evento em Arapiraca, na última sexta-feira (29) ao lado do senador Benedito de Lira (PP) quando da homologação dos candidatos à prefeito e vice Tarcizo Freire e Kleber Torres, respectivamente.

Pessoas presentes à convenção relataram que o ministro chegou na cidade de helicóptero e logo seguiu para o local da convenção, uma modesto estádio de futebol. A surpresa e o constrangimento vieram quando Quintella tentou entrar na área destinada ao evento e foi informado que os portões estavam fechados por ordem da prefeita Eliane Silva Lisboa, Lane Cabudo (PT).

Enquanto coordenadores da convenção tentavam resolver o impasse, o ministro alagoano não se deu por rogado e assumiu a tarefa de pular o portão. Ajudado por assessores e amigos, Quintella pôs os pés na grade e passou para o lado de dentro, o que foi feito também por uma centena de pessoas que participaram da convenção.