Maceió

SMTT e BPTran reforçam fiscalização para combater irregularidades de trânsito

Por Redação com assessoria 03/08/2016 13h01
SMTT e BPTran reforçam fiscalização para combater irregularidades de trânsito
População pode acionar a SMTT e solicitar o apoio para a constatação de infrações - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió vem realizando em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) operações de fiscalização no Centro. Voltada a coibir o estacionamento irregular e o uso indevido do corredor exclusivo de ônibus, a ação dessa terça-feira (02) ocorreu nas ruas do Comércio, Cincinato Pinto, do Sol, Barão de Penedo e Desembargador Artur Jucá.

Após a fiscalização na região do Centro de Maceió, um morador da Rua Íris Alagoense solicitou ajuda aos agentes de trânsito da SMTT para que ele pudesse sair com veículo da garagem, devido ao bloqueio por outro veículo estacionado em frente.

“O morador era um senhor que havia passado recentemente por uma cirurgia e precisava ir a uma consulta médica. Infelizmente a prática de estacionar em frente a garagens é constante e conseguimos ajudar o senhor a sair com o veículo”, conta o agente de trânsito, Alex França.

De acordo com o inciso IX do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos, tipifica infração de natureza média, multa no valor de R$ 85,13 com acúmulo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo como medida administrativa.

Para solicitar ações de fiscalização de trânsito da SMTT e denunciar a visualização de quaisquer infrações de trânsito, a população deve ligar para a Central de Operações do órgão que atende 24h por dia através do telefone 3315-3590, ou para o Serviço de Atendimento ao Cidadão, cujo número é o 118 e funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h.