SMTT e BPTran reforçam fiscalização para combater irregularidades de trânsito
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió vem realizando em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) operações de fiscalização no Centro. Voltada a coibir o estacionamento irregular e o uso indevido do corredor exclusivo de ônibus, a ação dessa terça-feira (02) ocorreu nas ruas do Comércio, Cincinato Pinto, do Sol, Barão de Penedo e Desembargador Artur Jucá.
Após a fiscalização na região do Centro de Maceió, um morador da Rua Íris Alagoense solicitou ajuda aos agentes de trânsito da SMTT para que ele pudesse sair com veículo da garagem, devido ao bloqueio por outro veículo estacionado em frente.
“O morador era um senhor que havia passado recentemente por uma cirurgia e precisava ir a uma consulta médica. Infelizmente a prática de estacionar em frente a garagens é constante e conseguimos ajudar o senhor a sair com o veículo”, conta o agente de trânsito, Alex França.
De acordo com o inciso IX do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos, tipifica infração de natureza média, multa no valor de R$ 85,13 com acúmulo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo como medida administrativa.
Para solicitar ações de fiscalização de trânsito da SMTT e denunciar a visualização de quaisquer infrações de trânsito, a população deve ligar para a Central de Operações do órgão que atende 24h por dia através do telefone 3315-3590, ou para o Serviço de Atendimento ao Cidadão, cujo número é o 118 e funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h.
Últimas notícias
Incêndio atinge carreta na BR-316; populares controlam chamas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
