Maternidade de referência volta a atender as gestantes pelo SUS

A direção da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima informou, no final da tarde desta quarta-feira (03) que conseguiu chegar a um acordo para retomar os atendimentos às gestantes e os procedimentos de parto pelo convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), suspenso desde a última segunda-feira (1º).
No comunicado, a direção da unidade hospitalar informa que recebeu a visita do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa e do vice-prefeito Yale Fernandes pondo fim ao impasse.
“Não conseguimos o aporte financeiro necessário para a manutenção do serviço, mas existe uma perspectiva de uma contrapartida do município”, diz o comunicado.
A informação foi confirmada também pela assessoria da Maternidade que tem mais de 50 anos de existência no Agreste do Estado. “Sabendo-se da nossa responsabilidade social com a população usuária do SUS e enquanto empresa com nossos funcionários e corpo médico, estamos assim retornando a nossa prestação de serviços”, conclui.
"Informo que a Maternidade Nossa Senhora de Fátima voltou a funcionar normalmente. Isto foi possível devido ao esforço da nossa prefeitura, inclusive com um incremento de valores financeiros repassados àquela instituição", disse o secretário Ubiratan.
leia na íntegra:
NOTA
ESTAMOS RETOMANDO O ATENDIMENTO PELO SUS
A Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, tradicional unidade de atendimento à população de Arapiraca e Região, com 56 anos de fundação, comunica o retorno imediato do atendimento ao SUS.
A decisão foi tomada após diálogo mantido com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, que se comprometeu, mesmo com o baixo investimento do Governo Federal para o município, em conceder a contrapartida para que o serviço fosse retomado o quanto antes, não penalizando assim a população que tanto necessita desse centro hospitalar.
Ao mesmo tempo em que ficamos felizes com a iniciativa da prefeitura, que apesar da crise econômica que assola a maioria dos municípios brasileiros está fazendo um grande esforço administrativo e financeiro, ressaltamos a importância de que o Governo Federal precisa priorizar mais a saúde, aumentando inclusive a própria tabela do SUS.
É importante salientar que a Casa de Saúde Nossa de Fátima tem, em seu histórico de atividades e atendimento no setor da saúde, a marca de um trabalho sério, humanizado e comprometido com o bem-estar coletivo, e enquanto empresa, com seus funcionários e corpo médico.
Por fim, comunicamos que a partir desta data os serviços de atendimento pelo SUS serão retomados.
A Direção.
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
