Arapiraca

Maternidade de referência volta a atender as gestantes pelo SUS

Por por Paulo Marcello Tavares 03/08/2016 19h07
Maternidade de referência volta a atender as gestantes pelo SUS
- Foto: 7Segundos

A direção da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima informou, no final da tarde desta quarta-feira (03) que conseguiu chegar a um acordo para retomar os atendimentos às gestantes e os procedimentos de parto pelo convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), suspenso desde a última segunda-feira (1º).

No comunicado, a direção da unidade hospitalar informa que recebeu a visita do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa e do vice-prefeito Yale Fernandes pondo fim ao impasse.

“Não conseguimos o aporte financeiro necessário para a manutenção do serviço, mas existe uma perspectiva de uma contrapartida do município”, diz o comunicado.

A informação foi confirmada também pela assessoria da Maternidade que tem mais de 50 anos de existência no Agreste do Estado. “Sabendo-se da nossa responsabilidade social com a população usuária do SUS e enquanto empresa com nossos funcionários e corpo médico, estamos assim retornando a nossa prestação de serviços”, conclui.

"Informo que a Maternidade Nossa Senhora de Fátima voltou a funcionar normalmente. Isto foi possível devido ao esforço da nossa prefeitura, inclusive com um incremento de valores financeiros repassados àquela instituição", disse o secretário Ubiratan.
 

leia na íntegra:

NOTA

ESTAMOS RETOMANDO O ATENDIMENTO PELO SUS

A Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, tradicional unidade de atendimento à população de Arapiraca e Região, com 56 anos de fundação, comunica o retorno imediato do atendimento ao SUS.

A decisão foi tomada após diálogo mantido com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, que se comprometeu, mesmo com o baixo investimento do Governo Federal para o município, em conceder a contrapartida para que o serviço fosse retomado o quanto antes, não penalizando assim a população que tanto necessita desse centro hospitalar.

Ao mesmo tempo em que ficamos felizes com a iniciativa da prefeitura, que apesar da crise econômica que assola a maioria dos municípios brasileiros está fazendo um grande esforço administrativo e financeiro, ressaltamos a importância de que o Governo Federal precisa priorizar mais a saúde, aumentando inclusive a própria tabela do SUS.

É importante salientar que a Casa de Saúde Nossa de Fátima tem, em seu histórico de atividades e atendimento no setor da saúde, a marca de um trabalho sério, humanizado e comprometido com o bem-estar coletivo, e enquanto empresa, com seus funcionários e corpo médico.

Por fim, comunicamos que a partir desta data os serviços de atendimento pelo SUS serão retomados.

A Direção.