Capital

Condutor tenta atravessar trilho e VLT colide contra carro

Acidente aconteceu na manhã de hoje e deixou duas pessoas feridas; Samu foi acionado

Por 7 Segundos 04/08/2016 08h08
Condutor tenta atravessar trilho e VLT colide contra carro
Homem tentou atravessar trilho antes do VLT - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Um condutor tentou atravessar um trilho de VLT nas proximidades da Chã do Bebedouro, em Maceió, e acabou colidindo contra o trem na manhã desta quinta-feira (4). O acidente ocorreu por volta das sete horas da manhã de hoje. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió, o VLT vinha da estação Lourenço Albuquerque, localizada em Rio Largo, Região Metropolitana da capital, quando, ao chegar a 100 metros da estação final, o condutor do veículo Gol, de cor cinza e placa não anotada, tentou ultrapassar o trilho por uma das ruas clandestindas da região.

No momento da travessia, o VLT não conseguir realizar a parada e colidiu na lateral do carro. Não houve vítimas fatais. A esposa do condutor ficou com escoriações leves e precisou ser socorrida.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionadas e as vítimas foram socorridas. Após as diligências, o carro foi retirado e o VLT volta a funcionar normalmente, sem alterações na programação ou horário. Informações extraoficiais dão conta de que o VLT não teria emitido alerta sonoro ao passar pelo cruzamento sinalizado.