Arapiraca

Oncologista de Arapiraca com doutorado pela USP ministra palestra neste sábado

Por 7 Segundos 04/08/2016 11h11
Oncologista de Arapiraca com doutorado pela USP ministra palestra neste sábado
- Foto: arquivo pessoal

A direção do Colégio Sagrada Família de Arapiraca promove, neste sábado (06) o ‘Projeto Pensando no Futuro’ no ginásio da Unidade de Ensino, a partir das 9 da manhã com a palestra que será ministrada pelo médico alagoano Nivaldo Farias Vieira, natural de Arapiraca.

O Projeto é direcionado para os alunos do Ensino Médio, com intuito de orientá-los na escolha da profissão. O ‘Pensando no Futuro’ conta com a participação dos alunos, professores, psicóloga e diversos profissionais de várias áreas de atuação no mercado de trabalho.

Nivaldo Farias Vieira nasceu em Arapiraca e é Doutor pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP - USP). Possui graduação em medicina pela Universidade Federal de Sergipe (1999). Especialista em Clínica Médica, Hematologia-Hemoterapia e Cancerologia. Foi professor substituto da disciplina de Hematologia da Universidade Federal de Sergipe. Foi preceptor da Residência Médica de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e foi preceptor da Residência Médica de Oncologia Clínica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP - USP). Atualmente é diretor técnico da Clínica Onco-Hematos e consultor-especialista para diversas empresas na área de Oncologia. Profere palestras no Brasil e no exterior na área de Oncologia Mamária, Uro-Oncologia, Oncologia Digestiva e Ginecológica. Tem experiência na área de Clínica Médica, com ênfase em Medicina Intensiva, Oncologia Geral e Hematologia.

De acordo com a direção do Colégio, são objetivos do Projeto orientar o aluno no discernimento da escolha profissional; valorizar o ser humano e as diferentes aptidões; conhecer diversos tipos de profissões que existem no mercado de trabalho; conscientizar sobre a importância da profissão e do profissional para a vida em sociedade.