Oncologista de Arapiraca com doutorado pela USP ministra palestra neste sábado
A direção do Colégio Sagrada Família de Arapiraca promove, neste sábado (06) o ‘Projeto Pensando no Futuro’ no ginásio da Unidade de Ensino, a partir das 9 da manhã com a palestra que será ministrada pelo médico alagoano Nivaldo Farias Vieira, natural de Arapiraca.
O Projeto é direcionado para os alunos do Ensino Médio, com intuito de orientá-los na escolha da profissão. O ‘Pensando no Futuro’ conta com a participação dos alunos, professores, psicóloga e diversos profissionais de várias áreas de atuação no mercado de trabalho.
Nivaldo Farias Vieira nasceu em Arapiraca e é Doutor pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP - USP). Possui graduação em medicina pela Universidade Federal de Sergipe (1999). Especialista em Clínica Médica, Hematologia-Hemoterapia e Cancerologia. Foi professor substituto da disciplina de Hematologia da Universidade Federal de Sergipe. Foi preceptor da Residência Médica de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e foi preceptor da Residência Médica de Oncologia Clínica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP - USP). Atualmente é diretor técnico da Clínica Onco-Hematos e consultor-especialista para diversas empresas na área de Oncologia. Profere palestras no Brasil e no exterior na área de Oncologia Mamária, Uro-Oncologia, Oncologia Digestiva e Ginecológica. Tem experiência na área de Clínica Médica, com ênfase em Medicina Intensiva, Oncologia Geral e Hematologia.
De acordo com a direção do Colégio, são objetivos do Projeto orientar o aluno no discernimento da escolha profissional; valorizar o ser humano e as diferentes aptidões; conhecer diversos tipos de profissões que existem no mercado de trabalho; conscientizar sobre a importância da profissão e do profissional para a vida em sociedade.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
