Colégio que criou Web Rádio agora lança aplicativo grátis
A Web Rádio do Colégio Santa Esmeralda (Rádio Cebase) que estreou sua programação na última terça-feira (02), ganhou um aplicativo para que possa ser ouvida em qualquer lugar. Disponível para vários sistemas operacionais, o dispositivo é um item a mais disponibilizado gratuitamente nas lojas virtuais.
A diretora da unidade escolar, professora Lusineide Almeida, conta que a ideia foi apresentada pelo professor Thiago Abel há cerca de um ano e que de lá pra cá ela foi amadurecendo e ganhou o apoio de educadores, alunos e comunicadores da cidade.
“Queremos com isso trabalhar um pouco mais com a comunicação e o ensino da escola já que a grade da nossa Web Rádio terá uma pauta educativa, além de espaço para entrevistas, informativos e boletins da própria escola e música, de acordo com o que os alunos vão sugerir para ouvir quando não estiverem em sala de aula”, destaca.
A diretora informou ainda que os professores e alunos poderão produzir e apresentar programas com dicas do Enem ou de português, por exemplo, bem como passar orientações que possam enriquecer o ensino.
Outros projetos
O Colégio está com outros projetos em andamento que vão desde a conscientização ambiental, sob a coordenação da professora de Geografia Bethânia. O objetivo é recuperar as cinco nascentes do Rio Coruripe localizado entre as cidades de Limoeiro de Anadia, Arapiraca e Taquarana.
A diretora lembra que uma usina já forneceu aproximadamente 500 mudas para o início dos trabalhos mas que serão necessários outras centenas de mudas e um prazo longo para recuperar a área que foi desmatada pela ação humana.
Neste sábado (06), o Santa Esmeralda promove a Gincana de Matemática para alunos do ensino médio. Já a partir do próximo dia 10 serão realizados os jogos internos.
Últimas notícias
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
ONU ressalta importância de proteger jornalistas e acesso à informação
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
