Polícia apreende seis armas de fogo nas últimas 12 horas em Maceió
O Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) apreendeu seis armas de fogo nas últimas 12 horas nos bairros Mangabeiras, Centro e Ouro Preto, além de um simulacro apreendido durante uma tentativa de assalto no Antares, na parte alta de Maceió.
No início da manhã da quinta-feira (04), cinco pessoas foram detidas, após levantamentos feitos pelo serviço de inteligência da PM, quando se preparavam para assaltar um comerciante da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa) de Maceió.
Wilton Ramos da Silva e Cleiton Douglas Alves Gomes, ambos com 27 anos, Welmanderson Carlos da Silva Dias, de 30 anos, Divanildo Pedro dos Santos Neto, de 23 anos, e José Camilo Nascimento da Silva, de 31 anos, estavam dentro de um veículo Ford de cor prata, em frente a casa da vítima, no bairro da Mangabeiras, quando foram detidos. Com eles foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma pistola 380, um revólver 38 e um revólver 32. O grupo foi conduzido para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e autuado por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.
Já no início da tarde, no bairro do Centro, uma denúncia feita para o 181, resultou na apreensão de mais uma arma de fogo em poder de um menor dentro de uma escola municipal situada no Centro da capital alagoana. O infrator, acompanhado de sua genitora, foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
No bairro Ouro Preto, Emerson da Silva Souza, de 18 anos, foi detido durante uma abordagem policial após ser encontrado em seu poder um revólver calibre 38 e sete munições intactas, além de 22 bombinhas de maconha, uma balança digital e a quantia de R$60,00 em espécie. Durante o trajeto de condução do acusado para a Central de Flagrantes ele veio a danificar a cela de contenção da viatura policial, sendo autuado pelo dano ao patrimônio público, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Apreensão de simulacro
Ivanildo Francisco da Silva Júnior, de 23 anos, foi flagrado por uma equipe do batalhão no momento em que tentava assaltar uma aluna de uma escola estadual, no Conjunto Henrique Equelman, parte alta de Maceió.
O jovem, que já tem passagem pela polícia, tentou assaltar uma jovem com um revólver de brinquedo. Ele chegou a agredir a adolescente. Os policiais militares conseguiram deter o assaltante quando a população estava prestes a agredi-lo. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
