Secretaria de Agricultura promove mais uma feira de orgânicos
Produtores de três municípios alagoanos e estudantes de nutrição estavam presentes fornecendo dicas

O colorido das frutas e legumes tomou conta do pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), nesta sexta-feira (5). Produtores de Murici, Branquinha e Estrela de Alagoas fizeram parte de mais uma edição da Feira de Orgânicos, promovida pela secretaria.
Dona Silvaneide dos Santos veio de Branquinha e trouxe laranja, banana, mamão e pimenta. Para ela, que produz em um lote de seis hectares, a feira da Seagri é uma grande oportunidade para vender seus produtos.
“Para mim é uma satisfação muito grande estar participando dessa feira aqui na secretaria, trazendo mercadoria de qualidade pra mostrar aos clientes”, disse Silvaneide.
Seu José Rosalvo da Silva, mais conhecido como Bené, é de Estrela de Alagoas e participou da feira da Seagri pela primeira vez. Produtor de orgânicos há um ano, ele destacou a importância de utilizar estercos e compostagens na produção dos alimentos.
“Recebemos o selo por meio de muito trabalho no campo, com técnicos e acompanhamento e a implantação do biofertilizante para matar os insetos. Aprendemos como produzir com esterco de gado, de cabra, fazendo a compostagem e com resto de comida”, disse Bené.
Esta edição da feira contou ainda com a presença de uma professora e duas estudantes do curso de Nutrição, da Universidade Tiradentes (Unit). “A longo, médio e curto prazos, o agrotóxico faz um grande mal para a saúde, assim como os alimentos ultraprocessados, como refrigerante e doce, vão conter mais aditivos químicos que vão interferir na saúde. Já esses produtos orgânicos são excelentes para a saúde, trazendo benefícios para quem consome”, nos contou a professora Tereza Siqueira.
Segundo a supervisora de inclusão produtiva da Seagri, Liduína Alencar, a próxima edição deverá acontecer no início de setembro. Além disso, está surgindo uma nova parceria com a iniciativa privada, ainda para este mês de agosto.
“Em breve vamos ter, na loja Mundo Verde, na Ponta Verde, uma feira como essa que é realizada aqui na secretaria. Estamos nos últimos ajustes e, provavelmente, ela deverá acontecer no dia 24 deste mês”, conclui Liduína.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
