Corpo de turista alemão permanece no Instituto Médico Legal de Alagoas
O corpo da vítima foi localizado por moradores do prédio que acionaram a polícia e a perícia criminal
Os peritos oficiais do Instituto de Criminalísticas e do Instituto de Medicina Legal já começaram a elaborar os laudos da morte do turista alemão, Michael Muller, 63 anos, achado morto na noite da última quinta-feira (04), no interior do seu apartamento em um edifício no bairro da Pajuçara em Maceió. O corpo da vítima foi localizado por moradores do prédio que acionaram a polícia e a perícia criminal.
Segundo informações de uma testemunha, Muller morava sozinho, e a porta do apartamento estava trancada. Os vizinhos só desconfiaram que algo de errado tivesse ocorrido, porque fazia aproximadamente sete dias que eles não viam a vítima e também após sentir um odor muito forte vindo da unidade habitacional.
De acordo com o perito oficial Victor Portela, a sua equipe foi acionada no início da noite de ontem para um achado de cadáver dentro de um apartamento. Ao chegar no endereço citado no boletim de ocorrência, o perito encontrou o apartamento sem sinais de arrombamento, e no seu interior, o corpo da vítima deitado em cima da cama em estado avançado de putrefação, e com a televisão ligada.
“O local não tinha vestígios que indicassem invasão. Ao lado do corpo estava o celular da vítima que foi entregue à polícia civil para auxiliar nas investigações. Observei que não levaram os pertences dele. Celular, notebook, cartão de crédito e televisão estavam tudo lá. Existiam também muitos remédios de vários tipos, objetos sexuais e uma camisola feminina pendurada no quarto”, explicou o perito criminal.
Depois de periciado no local onde foi encontrado, o corpo do alemão foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, onde foi necropsiado na manhã de hoje. Mas, diante do estado avançado de decomposição do corpo, a causa do óbito de Michael Muller não pode ser confirmada.
Até o momento nenhum familiar, ou representante da embaixada alemã procurou o IML para buscar informações sobre o caso e fazer a liberação do corpo para sepultamento.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
