Brasileiro derrota campeão mundial na esgrima e vai às oitavas de final
O brasileiro Guilherme Toldo derrotou neste domingo o campeão mundial Yuki Ota e avançou para as oitavas de final da categoria florete da esgrima nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em um jogo bastante disputado, Toldo fechou a sua segunda vitória do dia por 15 a 13.
A disputa foi bastante equilibrada e finalizada ainda no segundo período de três possíveis por ter chegado à contagem de 15. O brasileiro manteve-se à frente desde o 6 a 5, mas viu o rival virar para 13 a 12. Na sequência, ele conseguiu três toques seguidos para completar a virada.
"Tem uma pressão inicial, cada toque muda, muda estilo de jogo, eu particularmente não gosto de fixar ideia de como jogar. Sabia que o japonês era um cara muito rápido, que não podia seguir o deslocamento de perna assim. Deu certo no final, mas é isso que eu procuro fazer", disse.
Na estreia, o brasileiro também teve um jogo duro contra o austríaco Rene Pranz. Com a disputa empatada por 14 a 14, ele conseguiu o toque final para avançar de fase.
A vitória de Toldo sobre o cabeça-de-chave número um da modalidade abre pelo segundo dia consecutivo a expectativa de medalha para o Brasil na modalidade. No sábado, Nathalie Moellhausen chegou às quartas de final na espada.
Para Toldo, os bons resultados não são surpreendentes. “Divisor de águas acho que não é o termo. Acho que a gente já vem fazendo um trabalho nos últimos anos. Notam nosso crescimento, não é divisor por estamos melhorando a cada competição, estamos correspondendo de maneira positiva. Não é o Rio, é o treinamento, é o grupo. Competição não acabou. Eu já tinha competido aqui e sentido isso. Vim preparado para absorver ao máximo a força da torcida, essa vibração, e transferir para o meu jogo. Acho que consegui fazer isso, disse"
Ele ainda destacou o papel dos treinos em sua evolução. "Estou treinando bem. Estou contente por corresponder minha expectativa. Cada atleta tenta buscar o que quer. Eu tento a excelência, por isso me mudei para a Itália por isso. Treinei muito forte nos últimos quatro anos. Hoje consegui ganhar do numero 2 do mundo", afirmou Guilherme Toldo em entrevista ao Sportv.
Últimas notícias
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Saiba quem são as seis vítimas que morreram durante tornado no Paraná
Rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h irão atingir Alagoas, alerta Semarh
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Mais de 96 mil candidatos fazem o Enem em Alagoas neste domingo
Radialista José Wanderson da Silva morre após acidente em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
