Alagoas

Pesquisa mostra os primeiros números da corrida eleitoral em Pilar

Por por Paulo Marcello Tavares 08/08/2016 10h10
Pesquisa mostra os primeiros números da corrida eleitoral em Pilar

A TDL Pesquisa & Marketing divulgou uma pesquisa de intenção de votos da cidade de Pilar, localizada na Região Leste do Estado. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) sob o número AL-07944/2016 e foi contratada pela empresa ENE produções Artísticas e Culturais Ltda.

Segundo dados da pesquisa, se a eleição fosse hoje o candidato Renato Filho (PSDB) seria eleito prefeito com 38% das intenções de voto. Haveria um empate com relação ao segundo colocado, já que a pesquisa indica que os outros dois candidatos, Carlos Alberto Canuto (PMDB) e Douglas Barros (PR) teriam 17% cada.

A pesquisa traz ainda o número de eleitores que ainda não se decidiram, o que representa 17% de indecisos. Já os que responderam que vão votar branco ou nulo somam 11%.

Segundo o levantamento, a gestão do atual prefeito Carlos Alberto Canuto, candidato à reeleição, é desaprovada por 61% dos entrevistados e aprovada por 28%.

A pesquisa foi Realizada entre os dias 1º e 5 de agosto e ouviu 385 pessoas, com o intervalo de confiança estimado de 95%. A margem de erro máxima estimada é de 5 pontos para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.