Técnicos do serviço de manutenção da AeC são flagrados trabalhando sem Equipamentos de Proteção
Funcionários que atuam diretamente com o serviço de manutenção na filial da AeC Call Center de Arapiraca foram flagrados trabalhando sem o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI).
De acordo com alguns denunciantes, os funcionários estavam trabalhando no conserto e instalação de tomadas e mexiam diretamente na rede elétrica, mas alguns deles não estavam utilizando nenhum equipamento de proteção, como luvas, por exemplo.
Outros técnicos, que estavam trabalhando no telhado, também não estavam utilizando capacetes e qualquer acidente poderia ser fatal.
O EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.
Conforme a NR-06 e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é obrigação do trabalhador usar o Equipamento de Proteção Individual cuja atividade assim o solicitar.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da AeC Call Center e foi informado de que a empresa possui diretrizes e procedimentos de Saúde e Segurança formalizados, conforme as Normas Regulamentadoras definidas na Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego.
"Todos os colaboradores recebem treinamento inicial de Saúde e Segurança e os trabalhadores das áreas técnicas são treinados também nas Ordens de Serviços discriminadas na NR01, além de receberem os EPIs adequados para a execução de suas atividades", diz trecho da nota oficial encaminhada ao portal.
Ainda segundo a empresa, as atividades críticas somente são executadas sob a supervisão da equipe de Segurança do Trabalho.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
