Projeto Mão Amiga Alagoana surge para ajudar pessoas necessitadas no Agreste
Quatro amigas de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, decidiram se unir em prol de pessoas necessitadas, que precisam de ajuda de imediato, e lançaram o Projeto Mão Amiga Alagoana, por meio de campanhas solidárias.
A ideia nem foi para o papel e já está realizando ações. O Portal 7 Segundos conversou com as amigas Victória Lopes, 21 anos, e Lysianne Ribeiro, 20 anos, ambas estudantes de direito e psicologia, respectivamente.
Em menos de 15 dias o projeto já tem mais 40 voluntários e já está chamando a atenção de políticos da cidade que querem ajudar, mas sem questão partidária.
"Já ajudamos o Gabriel Henrique na arrecadação de fraldas descartáveis e alimentos, que estava precisando muito dessa contribuição", afirmou Victória Lopes.
O Projeto Mão Amiga da Criança vai realizar uma ação para ajudar um menino de cinco anos que tem paralisia cerebral e necessita, urgentemente, de ajuda.
Grupos nas redes sociais
A quantidade de voluntários está aumentando a cada dia e vem surpreendendo também as idealizadoras do projeto.
A estudante de psicologia, Lysianne Ribeiro, está empolgada com as ações e o número de pessoas que querem contribuir para a disseminação do Mão Amiga Alagoana.
"Em tão pouco tempo conseguimos arrecadar e já entregar produtos ao Gabriel Henrique e cada vez mais pessoas querem abraçar o projeto e participar das ações solidárias", afirmou Lysianne Ribeiro.
O projeto está crescendo também nas redes sociais como facebook, instagram e whatsapp. Quem quiser participar basta entrar em contato com o número (82) 99605-9589.
Assita ao vídeo com a entrevista das estudantes Victória Lopes e Lysianne Ribeiro: