Alagoas

Projeto Mão Amiga Alagoana surge para ajudar pessoas necessitadas no Agreste

Por 7 Segundos 09/08/2016 11h11
Projeto Mão Amiga Alagoana surge para ajudar pessoas necessitadas no Agreste
Projeto Mão Amiga Alagoana - Foto: Reprodução vídeo 7 Segundos

Quatro amigas de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, decidiram se unir em prol de pessoas necessitadas, que precisam de ajuda de imediato, e lançaram o Projeto Mão Amiga Alagoana, por meio de campanhas solidárias.

A ideia nem foi para o papel e já está realizando ações. O Portal 7 Segundos conversou com as amigas Victória Lopes, 21 anos, e Lysianne Ribeiro, 20 anos, ambas estudantes de direito e psicologia, respectivamente.

Em menos de 15 dias o projeto já tem mais 40 voluntários e já está chamando a atenção de políticos da cidade que querem ajudar, mas sem questão partidária.

"Já ajudamos o Gabriel Henrique na arrecadação de fraldas descartáveis e alimentos, que estava precisando muito dessa contribuição", afirmou Victória Lopes.

O Projeto Mão Amiga da Criança vai realizar uma ação para ajudar um menino de cinco anos que tem paralisia cerebral e necessita, urgentemente, de ajuda.

Grupos nas redes sociais

A quantidade de voluntários está aumentando a cada dia e vem surpreendendo também as idealizadoras do projeto.

A estudante de psicologia, Lysianne Ribeiro, está empolgada com as ações e o número de pessoas que querem contribuir para a disseminação do Mão Amiga Alagoana.

"Em tão pouco tempo conseguimos arrecadar e já entregar produtos ao Gabriel Henrique e cada vez mais pessoas querem abraçar o projeto e participar das ações solidárias", afirmou Lysianne Ribeiro.

O projeto está crescendo também nas redes sociais como facebook, instagram e whatsapp. Quem quiser participar basta entrar em contato com o número (82) 99605-9589.

Assita ao vídeo com a entrevista das estudantes Victória Lopes e Lysianne Ribeiro: