Consulado entra em contato com o IML de Maceió para saber de corpo de cidadão alemão
Intuito é de informações sobre a causa da morte de cidadão encontrado morto na capital alagoana
A direção do Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML) recebeu nesta terça-feira (09) a ligação do Consulado Geral da República Federal da Alemanha para o Nordeste, sediado em Recife, Pernambuco. O assessor jurídico do órgão queria informações sobre a causa da morte do alemão Michael Muller e os procedimentos para liberação de seu corpo.
O contato ocorreu após o Consulado alemão ser informado oficialmente pela Polícia Civil de Alagoas sobre a morte de Michael Muller. Durante a ligação telefônica, o setor administrativo do IML de Maceió repassou para o representante do consulado, Martin Mahn, as condições em que o corpo foi encontrado e como ele se encontra guardado na unidade de medicina legal de Maceió.
Após os esclarecimentos iniciais, o setor administrativo do IML encaminhou via correio eletrônico, cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE) da vítima e o registro da entrada do corpo no IML onde constam todas as informações da ocorrência. Através das informações contidas nos referidos documentos, o consulado pretende localizar familiares da vítima na Alemanha.
Ainda segundo o IML, o representante do Consulado irá providenciar a liberação do corpo, mas ainda não há uma data confirmada para a liberação e possível traslado da vítima para o país de origem. Enquanto isso, seu corpo deve permanecer no Instituto de Medicina Legal (IML).
Últimas notícias
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Carro perde controle e atinge muro de residência no bairro Planalto, em Arapiraca
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Colisão entre dois caminhões de carga deixa uma pessoa morta na BR-101
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
