Consulado entra em contato com o IML de Maceió para saber de corpo de cidadão alemão
Intuito é de informações sobre a causa da morte de cidadão encontrado morto na capital alagoana

A direção do Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML) recebeu nesta terça-feira (09) a ligação do Consulado Geral da República Federal da Alemanha para o Nordeste, sediado em Recife, Pernambuco. O assessor jurídico do órgão queria informações sobre a causa da morte do alemão Michael Muller e os procedimentos para liberação de seu corpo.
O contato ocorreu após o Consulado alemão ser informado oficialmente pela Polícia Civil de Alagoas sobre a morte de Michael Muller. Durante a ligação telefônica, o setor administrativo do IML de Maceió repassou para o representante do consulado, Martin Mahn, as condições em que o corpo foi encontrado e como ele se encontra guardado na unidade de medicina legal de Maceió.
Após os esclarecimentos iniciais, o setor administrativo do IML encaminhou via correio eletrônico, cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE) da vítima e o registro da entrada do corpo no IML onde constam todas as informações da ocorrência. Através das informações contidas nos referidos documentos, o consulado pretende localizar familiares da vítima na Alemanha.
Ainda segundo o IML, o representante do Consulado irá providenciar a liberação do corpo, mas ainda não há uma data confirmada para a liberação e possível traslado da vítima para o país de origem. Enquanto isso, seu corpo deve permanecer no Instituto de Medicina Legal (IML).
Últimas notícias

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
