IML identifica corpo de assaltante morto em confronto com militar em Coruripe

O assaltante morto durante confronto com um militar na noite desta segunda-feira (8), na cidade de Coruripe, foi oficialmente identificado na manhã desta terça-feira (9), no Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML). Trata-se do fugitivo da polícia Altair Caetano da Silva, vulgo Neném, de 26 anos, desempregado, casado, natural de Maceió, com residência fixa na Barra de São Miguel.
A identificação foi realizada pelo pai do morto, Aristeu Caetano, que esteve no IML da capital, onde apresentou os documentos do acusado do arrastão que deixou gravemente ferido o sargento da PM de Alagoas Gilmar Barbosa.
Bastante abalado, o pai de Altair da Silva afirmou que o filho tinha várias passagens pela polícia, e como ele não aceitava conselhos, já esperava receber a notícia da morte do filho.
A vida criminosa de Altair começou em 2009, quando ele ainda era menor. Na época, com 17 anos, ele foi preso em Maceió pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Em 2011, Altair voltou a ser preso, dessa vez, acusado pelo crime de homicídio, ocorrido no município da Barra de São Miguel.
Tráfico de drogas
Altair da Silva voltou a ser autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em 2013. E este ano, ele foi identificado como autor de roubos de veículos, sendo um no município de Paripueira e outro em São Luiz do Quitunde.
O criminoso também se envolveu no sequestro do empresário do ramo de eventos, André Almeida, fato ocorrido no dia 3 de junho deste ano, quando ele saia do seu estabelecimento no bairro do poço em Maceió.
O corpo de Altair da Silva já foi necropsiado e liberado para sepultamento. O laudo cadavérico será encaminhado para o Distrito Policial de Coruripe (DP), responsável pela investigação do assalto.
O militar alagoano, Gilmar Barbosa da Silva, se encontra em estado grave no Hospital Geral do Estado na capital (HGE).
Últimas notícias

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista

Paciente nos EUA morre depois de contrair bactéria que causou Grande Peste da Idade Média

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Saiba quem é a mulher morta a facadas no município de Arapiraca; polícia investiga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
