24ª Feira Camponesa começa amanhã na Praça da Faculdade
De 10 a 13 de agosto, a 24ª Feira Camponesa vai ocupar a praça da Faculdade com alimentos saudáveis, restaurante camponês, casa de farinha e muita música. Organizada pela Comissão Pastoral da Terra, a Feira tem sua abertura oficial nesta quarta-feira (10), a partir das 8 horas, com um café da manhã partilhado entre os feirantes, os apoiadores da luta e a imprensa.
Mesmo com espaço reservado para a realização das tradicionais feiras dos movimentos sociais do campo, que ocorrem há mais de 15 anos, fiscais da SMCCU e da SEMPMA, acompanhados por um batalhão da guarda municipal, tentaram impedir a montagem da estrutura do evento. O impasse só foi resolvido horas depois, através de uma reunião entre a coordenação da Comissão Pastoral da Terra e o superintendente de convívio e controle urbano.
“A Prefeitura, desde o começo das obras de revitalização, garantiu publicamente que manteria o espaço destinado às feiras, que já são tradicionais na Praça da Faculdade. Não entendemos porque criaram esse problema e atrasaram o nosso trabalho de montar a feira”, disse Heloísa Amaral, coordenadora da CPT.
A Pastoral da Terra reconhece a importância da revitalização da praça e elogia a manutenção do espaço destinado à realização das feiras. Por sua vez, já se precavendo de eventuais problemas, registrou a situação da praça, que apesar de recém-inaugurada, possui 3 bancos danificados, diversas mudas mortas e boa parte da grama seca por falta de irrigação.
As 65 famílias de 18 assentamentos e acampamentos do litoral, sertão e região da mata devem chegar à Maceió, ainda nesta terça-feira, a para comercializar seus alimentos saudáveis, frutos da reforma agrária. A Feira vai funcionar a partir das 6 horas do dia 10 até o meio-dia do sábado, dia 13.
Esta edição, realizada com o apoio do ITERAL, vai contar ainda com casa de farinha, assando a farinha de mandioca e o beiju; restaurante camponês, servindo comidas do campo no almoço e na janta; e um programação noturna, com muito forró e MPB.
“Esperamos toda a população maceioense presente na nossa feira, aproveitando os alimentos livres de agrotóxicos e com preços justos”, concluiu Heloísa.
Serviço
24ª Feira Camponesa
Data: 10 a 13 de agosto
Horário: Das 6 horas às 21 horas (exceto sábado, quando encerra às 12h)
Local: Praça da Faculdade (Afrânio Jorge)
Programação Noturna
10 de junho – Forró Nó Cedo;
11 de junho – Guilla Gomes;
12 de junho – Pinóquio do Acordeon, Bingo do carneiro e Micheline Encanta.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
