Líder de quadrilha especializada em explosão a agências bancárias no Agreste é preso
O delegado Vinícius Ferrari, titular da Seção de Roubo a Bancos (Serb), integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, informou nesta terça-feira (09), a prisão de José Alan Firmino Alves, de 22 anos, acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em explosão a agências bancárias no interior do Estado.
José Alan é acusado de assaltar os bancos em Campo Alegre, Olho D´Água Grande, Campo Grande e São Brás, municípios localizados no Agreste alagoano.
Segundo o delegado, José Alan era o responsável por conseguir os materiais explosivos para cometer os delitos. “Ele estava agindo como o líder do grupo criminoso em substituição a seu sogro o Sérgio Roberto de Lima, o “Sérgio Bomba”, que morreu em confronto com a polícia militar no município de Piaçabuçu, em junho do corrente ano”, disse o delegado.
José Alan foi localizado e detido por policiais civis no último sábado dia 6, em sua residência localizada na Rua Pedro Bernardino da Silva, no bairro Caititus, em Arapiraca.
O delegado disse ainda que o preso estava sendo investigado há quatro meses, após ter sido visualizado com um veículo que foi apreendido pela polícia militar com uma espingarda calibre 12, uma pistola .40, bala clavas, um pé de cabra e explosivos.
Após José Alan ter sido preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, foi conduzido a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
