Líder de quadrilha especializada em explosão a agências bancárias no Agreste é preso
O delegado Vinícius Ferrari, titular da Seção de Roubo a Bancos (Serb), integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, informou nesta terça-feira (09), a prisão de José Alan Firmino Alves, de 22 anos, acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em explosão a agências bancárias no interior do Estado.
José Alan é acusado de assaltar os bancos em Campo Alegre, Olho D´Água Grande, Campo Grande e São Brás, municípios localizados no Agreste alagoano.
Segundo o delegado, José Alan era o responsável por conseguir os materiais explosivos para cometer os delitos. “Ele estava agindo como o líder do grupo criminoso em substituição a seu sogro o Sérgio Roberto de Lima, o “Sérgio Bomba”, que morreu em confronto com a polícia militar no município de Piaçabuçu, em junho do corrente ano”, disse o delegado.
José Alan foi localizado e detido por policiais civis no último sábado dia 6, em sua residência localizada na Rua Pedro Bernardino da Silva, no bairro Caititus, em Arapiraca.
O delegado disse ainda que o preso estava sendo investigado há quatro meses, após ter sido visualizado com um veículo que foi apreendido pela polícia militar com uma espingarda calibre 12, uma pistola .40, bala clavas, um pé de cabra e explosivos.
Após José Alan ter sido preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, foi conduzido a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
