Segurança Pública e Correios estudam estratégias para coibir ação de criminosos
Correios contabilizou, neste ano, 12 assaltos a agências e um praticado contra carteiro
O secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), coronel Lima Júnior, reuniu-se, nesta quarta-feira (10), com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL) para elaborar estratégias de segurança a fim de coibir ações criminosas contra a categoria e agências.
A reunião foi solicitada pelo Sindicato em virtude de ocorrências registradas recentemente. “Essa parceria da Secretaria com o Sintect é muito importante, já que os trabalhadores vivenciam o dia a dia nas agências e podem nos ajudar a traçar estratégias mais efetivas para combater as práticas criminosas”, disse Lima Júnior, informando que as ações não serão divulgadas, por enquanto, para não atrapalhar o trabalho da polícia.
Conforme o presidente do Sindicato, Altannes Holanda, a instituição contabilizou, neste ano, 12 assaltos a agências e um praticado contra carteiro. O líder da categoria avaliou positivamente o encontro com o secretário Lima Júnior.
“Saímos bastante satisfeitos porque nosso pleito foi atendido de forma rápida. Agendamos essa reunião agora no final de julho. Sabemos que as demandas do Estado não são poucas e agradecemos o espaço. Ao final de tudo, temos certeza que nosso pedido será efetivamente atendido, e os trabalhadores e clientes terão maior segurança”, afirmou Holanda.
O secretário Lima Júnior agendou uma reunião entre o Sindicato e o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Marcos Sampaio, para a próxima segunda-feira (15). Na oportunidade, as instituições alinharão as estratégias discutidas na SSP, a outras ações de combate às práticas criminosas.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
