Segurança Pública e Correios estudam estratégias para coibir ação de criminosos
Correios contabilizou, neste ano, 12 assaltos a agências e um praticado contra carteiro
O secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), coronel Lima Júnior, reuniu-se, nesta quarta-feira (10), com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL) para elaborar estratégias de segurança a fim de coibir ações criminosas contra a categoria e agências.
A reunião foi solicitada pelo Sindicato em virtude de ocorrências registradas recentemente. “Essa parceria da Secretaria com o Sintect é muito importante, já que os trabalhadores vivenciam o dia a dia nas agências e podem nos ajudar a traçar estratégias mais efetivas para combater as práticas criminosas”, disse Lima Júnior, informando que as ações não serão divulgadas, por enquanto, para não atrapalhar o trabalho da polícia.
Conforme o presidente do Sindicato, Altannes Holanda, a instituição contabilizou, neste ano, 12 assaltos a agências e um praticado contra carteiro. O líder da categoria avaliou positivamente o encontro com o secretário Lima Júnior.
“Saímos bastante satisfeitos porque nosso pleito foi atendido de forma rápida. Agendamos essa reunião agora no final de julho. Sabemos que as demandas do Estado não são poucas e agradecemos o espaço. Ao final de tudo, temos certeza que nosso pedido será efetivamente atendido, e os trabalhadores e clientes terão maior segurança”, afirmou Holanda.
O secretário Lima Júnior agendou uma reunião entre o Sindicato e o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Marcos Sampaio, para a próxima segunda-feira (15). Na oportunidade, as instituições alinharão as estratégias discutidas na SSP, a outras ações de combate às práticas criminosas.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
