Alagoas

Presidente da Câmara de Vereadores assume prefeitura de Canapi

Por 7 Segundos com informações F5 Alagoas 10/08/2016 15h03
Presidente da Câmara de Vereadores assume prefeitura de Canapi
- Foto: Reprodução/ Internet

Quem assume a prefeitura de Canapi é o presidente da Câmara de vereadores, Luciano Malta, que tomou posse da gestão nesta terça-feira (9), durante solenidade na Câmara.

O prefeito interino permanece no executivo até uma decisão judicial sobre o retorno ou não do prefeito afastado, Celso Luiz (PMDB).

O município de Canapi protagonizou momentos de incertezas políticas, após acusações contra Celso Luiz, que foi asfastado depois de uma operação realizada pelo Grupamento Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e a Polícia Federal, que resultou em condução coercitiva à sede da PF.

O gestor afastado é acusado de liderar um esquema, cujo resultado foi o desvio de R$ 10 milhões dos cofres públicos.

O vice-prefeito, que deveria assumir a preifura, é acusado de ser mandante do assassinato da ex-esposa, Josielma Alves, 39 anos, ocorrido em 2015. Durante a sua posse, os vereadores da cidade não compareceram à solenidade.

Eleições 2016

Celso Luiz não vai concorrer à reeleição em 2016. Mesmo sendo permitida a sua candidatura, ele decidiu apoiar Madson Paulino (PMDB) para prefeito e Arnaldo Barbosa para Vice. O apoio foi oficializado durante convenção partidária no último dia 05.


Para a disputa, Canapi terá três candidatos: Madson Paulino (prefeito) e Arnaldo Barbosa (vice), Júlio Brandão (PP) e Genaldo Vieira (PT do B), e Vinícius Mariano, filho do ex-prefeito Zé Hermes, com o cantor Dennis Nogueira, ambos do DEM.