Ministério Público do Trabalho já ajuizou ação contra empresa AeC Call Center
Após constantes denúncias contra a AeC Call Center, empresa de telemarketing com filial em Arapiraca, a Procuradoria do Trabalho no município informou que já foi ajuizada ação contra a empresa.
Segundo um dos técnicos do Ministério Público do Trabalho, a ação envolve algumas denúncias de falta de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de denúncias de assédio moral e outras irregularidades.
Desde que chegou em Arapiraca, a empresa de telemarketing já foi alvo de várias denúncias não só no MPT, mas também na imprensa.
Na última semana, o Portal 7 Segundos recebeu várias imagens que mostram profissionais que atuam diretamente na manutenção da sede da empresa em Arapiraca. Nas imagens, é visível que alguns dos funcionários trabalham diretamente na rede eleétrica e em cima do telhado sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da emrpesa informou apenas que possui diretrizes e procedimentos de Saúde e Segurança formalizados, conforme as Normas Regulamentadoras definidas na Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego.
"Todos os colaboradores recebem treinamento inicial de Saúde e Segurança e os trabalhadores das áreas técnicas são treinados também nas Ordens de Serviços discriminadas na NR01, além de receberem os EPIs adequados para a execução de suas atividades", diz trecho da nota oficial encaminhada ao portal.
Ainda segundo a empresa, as atividades críticas somente são executadas sob a supervisão da equipe de Segurança do Trabalho.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
