"HGE não será privatizado", assegura secretária de Saúde de Alagoas
Segundo Rozangela Wyszomirska, não haverá transferência da administração do hospital para OSS

Em entrevista à reportagem da TV Ponta Verde, nessa quarta-feira (10), a secretária de Saúde de Alagoas, Rozangela Wyszomirska, assegurou que o Hospital Geral do Estado (HGE) não será privatizado e não deve haver, pelo menos em primeira hipótese, transferência da administração da unidade de saúde para uma Organização Social de Saúde (OSS).
“O HGE não será privatizado. O que estamos promovendo é a melhoria na assistência à saúde, reorganizando e implantando novos serviços, segundo determinou o governador Renan Filho. Ele solicitou a melhoria dos serviços que existem e a implantação de outros para beneficiar a população”, frisou a gestora em resposta à jornalista Juliana dos Anjos, âncora do telejornal.
Nessa primeira fase, conforme destacou a secretária, não haverá transferência de gestão para Organização Social de Saúde. Rozangela Wyszomirska explicou que há uma proposta de trabalho, ainda em estudo, para realizar esta mudança, mas só deverá ocorrer em 2017.
“A proposta de transferência da gestão para uma OSS está sendo estudada por um grupo na Sesau, dentro do que determina a Lei e a Constituição. Não haverá venda para a iniciativa privada e nem a implantação de convênios”, assegurou a secretária, ao tranquilizar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A secretária salientou também durante a entrevista à TV Ponta Verde, que diversas instituições privadas trabalham em parceria com o SUS já há alguns anos, a exemplo dos leitos de risco habitual que são contratualizados na rede particular e filantrópica, porque não existem leitos suficientes no setor público. Segundo Rozangela Wyszomirska, essa prática é assegurada pela Lei 141.
Ainda sobre as mudanças no HGE, a secretária de Estado da Saúde anunciou que além de organizar os serviços, haverá mudanças na estrutura física. A primeira acontecerá na porta de entrada clínica, que terá também um espaço destinado à Cardiologia, além da ampliação dos serviços de Alta Complexidade.
Últimas notícias

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
