"HGE não será privatizado", assegura secretária de Saúde de Alagoas
Segundo Rozangela Wyszomirska, não haverá transferência da administração do hospital para OSS
Em entrevista à reportagem da TV Ponta Verde, nessa quarta-feira (10), a secretária de Saúde de Alagoas, Rozangela Wyszomirska, assegurou que o Hospital Geral do Estado (HGE) não será privatizado e não deve haver, pelo menos em primeira hipótese, transferência da administração da unidade de saúde para uma Organização Social de Saúde (OSS).
“O HGE não será privatizado. O que estamos promovendo é a melhoria na assistência à saúde, reorganizando e implantando novos serviços, segundo determinou o governador Renan Filho. Ele solicitou a melhoria dos serviços que existem e a implantação de outros para beneficiar a população”, frisou a gestora em resposta à jornalista Juliana dos Anjos, âncora do telejornal.
Nessa primeira fase, conforme destacou a secretária, não haverá transferência de gestão para Organização Social de Saúde. Rozangela Wyszomirska explicou que há uma proposta de trabalho, ainda em estudo, para realizar esta mudança, mas só deverá ocorrer em 2017.
“A proposta de transferência da gestão para uma OSS está sendo estudada por um grupo na Sesau, dentro do que determina a Lei e a Constituição. Não haverá venda para a iniciativa privada e nem a implantação de convênios”, assegurou a secretária, ao tranquilizar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A secretária salientou também durante a entrevista à TV Ponta Verde, que diversas instituições privadas trabalham em parceria com o SUS já há alguns anos, a exemplo dos leitos de risco habitual que são contratualizados na rede particular e filantrópica, porque não existem leitos suficientes no setor público. Segundo Rozangela Wyszomirska, essa prática é assegurada pela Lei 141.
Ainda sobre as mudanças no HGE, a secretária de Estado da Saúde anunciou que além de organizar os serviços, haverá mudanças na estrutura física. A primeira acontecerá na porta de entrada clínica, que terá também um espaço destinado à Cardiologia, além da ampliação dos serviços de Alta Complexidade.
Últimas notícias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
