Acusados de participar de assalto a bancos são presos com mais de R$ 50 mil
Atualizada às 10h50
Na manhã desta quinta-feira (11) uma operação integrada entre as policiais Civil e Militar e o Grupo de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc)resultou na prisão de três pessoas, apreensão de dois revólveres e uma espingarda, mais de cem munições de pistola .30 e um veículo BMW. A operação ocorreu em Arapiraca e Craíbas, no Agreste de Alagoas.
As investigações do Gecoc começaram há cerca de três meses, depois do aumento de explosões contra caixas eletrônicos e instituições bancárias, principalmente Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco. Em função do que foi apurado, o Mistério Público solicitou a expedição dos 11 mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela 17a Vara Criminal da capital. As medidas cautelares foram cumpridas nas cidades de Arapiraca e Craíbas.
Marcelo Torres Pacheco foi preso em Arapiraca. Com ele, a polícia apreendeu 113 munições de pistola .30 e o veículo BMW preto, que foi recolhido para averiguação. Marcelo é acusado de integrar a organização criminosa, tanto participando diretamente dos assaltos, quanto dando cobertura e guarida a outros bandidos envolvidos no mesmo tipo de ilícito, vindos de outros estados do Brasil.
Outra prisão realizada no município foi de Raimundo Nonato da Silva, que foi preso por estar portando uma espingarda calibre 12. Raimundo é pai de Antônio Carlos dos Santos Silva, o “Tonho do Bloco”, acusado de participação em assaltos a bancos e estava foragido.
Já no município de Craíbas, foi preso Nailton Barros da Silva. Com ele foi encontrado dois revólveres calibre 38 e R$ 53 mil em espécie.
Durante a operação, Genílson Paulino dos Santos, apelidado de "Ninja , conseguiu fugir.
De acordo com o Gecoc, os acusados têm envolvimento em roubos contra pelo menos três bancos no interior de Alagoas. Em Monteirópolis, o alvo teria sido uma agência do Bradesco. Já em Pão de Açúcar, os Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Últimas notícias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
