Em meio a crise, arapiraquenses utilizam recursos da poupança para pagar dívidas
Segundo dados do Banco Central (BC) divulgados na útlima semana, os brasileiros tem feito mais retiradas que depósitos em seuas poupanças. Este é o sétimo mês seguido que o BC registra este tipo de dado.
Em todo o Brasil, a retirada líquida, já descontados os depósitos, ficou em R$1,115 bilhão, em julho.
Em Arapiraca, são muitas as pessoas que não conseguiram pagar suas dívidas e utilizaram os recursos guardados para poupança, como é o caso da técnica em enfermagem Maria das Graças Barbosa, de 34 anos.
"Ultimamente o salário não tem chegado nem até o final do mês e as economias que passaram anos para serem reunidas acabam sendo utilizadas. Esta semana tirei zerei minha poupança para poder pagar o cartão de crédito", relatou.
Assim como dona Maria das Graças, outras centenas de arapiraquenses estão tendo que fazer malabarismos para pagar as contas.
E a falta de dinheiro tem influenciado no comércio local. Com falta de clientes e o aumento no aluguel de prédios localizados no centro de Arapiraca, muitos lojistas tem preferido fechar as portas.
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
