Projeto Praia Acessível realiza nova edição neste sábado em Maceió
Manhã diversificada é planejada com atividades para um público superior a 100 pessoas atendidas por instituições sociais
Neste sábado (13), das 7h30 às 11h, acontece mais uma edição do Projeto Praia Acessível. Dedicado à inclusão de pessoas com deficiência, proporcionando práticas de esporte e lazer na areia, com especial destaque ao banho de mar assistido.
Planejado para ofertar uma manhã diversificada em atividades para um público superior a 100 pessoas atendidas por instituições sociais. A programação contará com atividades esportivas, lúdicas e musicais, destacando ações inclusivas de capoeira, além de oficinas de Libras e serviços de saúde, a exemplo de aferição arterial.
De acordo com o coordenador do projeto conduzido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Fábio Souto, o Praia Acessível é uma oportunidade de socialização descontraída para os atendidos, sem distinção de faixa etária. “Os participantes terão momentos de integração para que possamos estimular o convívio aliado ao esporte e lazer”, explicou.
“Teremos um dia repleto de atrações distintas, mas unidas por um propósito maior: proporcionar lazer e esporte adaptados. A Semel e todos os parceiros estão dedicados à promoção do bem-estar para todos os que estiverem conosco neste sábado durante o Praia Acessível’, disse o titular da Semel, Daniel Mello
O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e do Controle do Convívio Urbano (SMCCU).
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
