Zanetti é superado por rival grego e fica com a prata nas argolas
Depois de chocar o mundo em Londres-2012 – ao conquistar o primeiro ouro brasileiro na ginástica -, Arthur Zanetti não conseguiu repetir o feito no Rio de Janeiro e terminou com uma medalha de prata nas argolas. Nesta segunda-feira, na Arena Olímpica, localizada na Barra da Tijuca, o brasileiro terminou na segunda posição ao ser superado pelo grego Eleftherios Petrounias, que ficou com o ouro. O russo Denis Abliazin completou o pódio com um bronze.
Petrounias fez uma prova bem executada, firme, sem cometer nenhum erro. Por fim, ainda cravou a saída com perfeição e recebeu um 16,000, igualando a melhora nota de toda sua carreira. Zanetti, para isso, precisava atingir a maior nota da sua vida, um 16,050, que conseguiu em uma etapa da Copa do Mundo realizada em maio do ano passado, em São Paulo. Mas não deu. Apesar de uma boa apresentação, tirou apenas 15,766 e terminou em segundo lugar.
Natural de São Caetano do Sul (SP), Zanetti era um dos favoritos ao ouro, já que, após a conquista em Londres-2012, se tornou campeão mundial nas argolas em 2013, foi segundo colocado em 2014 e colecionou várias medalhas em etapas de Copa do Mundo.
Seus maiores rivais eram justamente Eleftherios Petrounias e Yang Liu. O grego foi campeão mundial em 2015 e também superou o brasileiro na classificatória da primeira semana dos Jogos. Apesar disso, vale lembrar que em abril deste ano, durante evento-teste no Rio, Zanetti ficou com o ouro ao derrotar justamente o grego em uma disputa apertada, vencendo por 15,866 a 15,833.
Já o chinês foi responsável por colocar um ponto final no reinado de Zanetti há dois anos. No Mundial de 2014, realizado na China, Yang Liu desbancou o brasileiro ao somar 15,933, contra 15,733, e ficar com a medalha de ouro nas argolas. Ele também foi o melhor ginasta na classificatória do aparelho na Rio-2016. Com 15,900, deixou para trás Zanetti e Petrounias.
Últimas notícias
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
