Maceió

Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é presa em Maceió; cinco menores são apreendidos

Grupo foi desbarato com o auxílio do disque-denúncia da PM; armas e drogas foram recolhidos

Por Redação com Assessoria 16/08/2016 06h06
Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é presa em Maceió; cinco menores são apreendidos
Materiais apreendidos e recolhidos pela PM - Foto: Cortesia-SSP

Atualizada às 6h36

Uma quadrilha especializada em traficar drogas foi desbaratada e presa na última segunda-feira (15), no "Beco do Balão", localizado na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Cinco menores foram apreendidos. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, as ações foram desencadeadas pela Polícia Militar (PM), por meio do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), com o auxílio disque-denúncia. Ao avistar a polícia, o grupo tentou fugir, mas foi capturado em três residências da região. 

Foram presos: Josuel Fidelis Barreto dos Santos, 54; Ronaldo Araújo Ferreira dos Santos, 18; e apreendidos os menores M.C.S de 14.,Y.G.S, 15, A.R.S., 16, A.A.S.J.,17 e A.S.C.F., de 16, tido como o responsável pelas mortes decididas pelo grupo. Ele ja foi apreendido em 2015 por homicídio.

Durante as diligências, os militares também recolheram 347 pedras de crack, 485 gramas de maconha em tablete e mais 189 bombinhas da mesma droga. A quadrilha estava armada com um revólver calibre 38 municiado, uma balaclava, uma balança de precisão, um aparelho celular, cinco chips e cinco cartões de memória.

Eles foram encaminhados para prestar os devidos esclarecimentos à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e posse iregular de munição em desfavor dos menores foi lavrado. Já Josuel e Ronaldo foram presos e permanecem à disposição da Justiça.