Equipe debate sobre a invasão do perigoso coral-sol em Alagoas

Nesta quarta-feira (17), A equipe do Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) participou de uma reunião técnica para debater medidas de prevenção e controle da invasão do coral-sol na costa alagoana.
Para evitar que a espécie chegue à costa alagoana, um grupo formado por representantes de órgãos ambientais e de fiscalização vem realizando ações preventivas em navios-sonda e plataformas de petróleo que chegam ao Estado.
Segundo Juliano Fritscher, biólogo consultor do IMA, a maior preocupação além de causar riscos à outras espécies existentes no Estado, o coral-sol pode ocasionar sérios danos à biodiversidade marinha e ainda provocar graves impactos, como a destruição de bancos recifais e consequente aceleração do avanço do mar.
Além do IMA e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), fazem parte do grupo representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Últimas notícias

Esporte Clube Traipu goleia o AMAFC-MT na estreia da Taça Brasil

Governo de Alagoas entrega Escola do Coração e Creche Cria em Taquarana, nesta terça (17)

PM é flagrado agredindo mulher com pedaço de pau durante festa em Batalha

Padre de Penedo é suspeito de tentativa de estupro contra jovem de 20 anos

Sefaz inaugura atendimento por videochamada para advogados e contabilistas

Colisão entre motocicletas deixa homem de 41 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
