Maceió

Ciclovia de orla em Maceió está inacabada; buracos prejudicam passeio e pedestres

Ciclistas cobram mais infraestrutura e segurança em Cruz das Almas; Seminfra alega falta de recursos

Por 7 Segundos com TV Ponta Verde 18/08/2016 11h11
Ciclovia de orla em Maceió está inacabada; buracos prejudicam passeio e pedestres
- Foto: Reprodução/ Tv Ponta Verde

Aqueles que precisam transitar pela orla de Cruz das Almas, seja por opção ou até mesmo por obrigação, enfrentam inúmeros problemas e obstáculos. É que a ciclovia do local, que teve as obras finalizadas há mais de seis meses, apresenta um grande buraco que dificulta a mobilidade dos pedestres e, principalmente dos ciclistas.

A reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, esteve na região e ouviu as principais reclamações. E são muitas. O problema coloca em risco a segurança de que usa a bicicleta como meio de transporte, além de comprometer o visual da orla, que já é conhecida pela beleza, mas que é acometida por irregularidades. 

A revitalização ficou por um bom tempo abandonada, mas, finalmente, foi concluída há algum tempo atrás. As obras permitiram a prática de atividades com segurança. Entretanto, uma espécie de cratera têm incomodado os maceioenses. O local foi isolada com uma manilha de concreto pintada. Passar por lá, só com atenção mesmo. 

Gilmar Cerqueira trabalha na região como ambulante e já perdeu as contas de quantas vezes presenciou acidentes e socorreu os feridos por conta das instabilidades da pista. Ele já prestou socorro diversas vezes. “Boto um pouco de gelo, a gente pega um gelo e passa no hematoma. Os turistas vêm distraídos e pensam que aqui (aponta) é continuidade da pista”, contou. 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou que a obra está inacabada por que falta liberação de recursos por meio de um convênio anteriormente firmado junto ao governo federal. A pasta também anunciou que pretende revitalizar por completo o espaço e retirar as tradicionais barracas de coco e uniformizá-las. “Acredito que, em breve, a SMCCU estará notificando as barracas e fazendo a contenção da ciclovia”, falou. 

Confira, abaixo, a reportagem completa da TV Ponta Verde: