Ciclovia de orla em Maceió está inacabada; buracos prejudicam passeio e pedestres
Ciclistas cobram mais infraestrutura e segurança em Cruz das Almas; Seminfra alega falta de recursos
Aqueles que precisam transitar pela orla de Cruz das Almas, seja por opção ou até mesmo por obrigação, enfrentam inúmeros problemas e obstáculos. É que a ciclovia do local, que teve as obras finalizadas há mais de seis meses, apresenta um grande buraco que dificulta a mobilidade dos pedestres e, principalmente dos ciclistas.
A reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, esteve na região e ouviu as principais reclamações. E são muitas. O problema coloca em risco a segurança de que usa a bicicleta como meio de transporte, além de comprometer o visual da orla, que já é conhecida pela beleza, mas que é acometida por irregularidades.
A revitalização ficou por um bom tempo abandonada, mas, finalmente, foi concluída há algum tempo atrás. As obras permitiram a prática de atividades com segurança. Entretanto, uma espécie de cratera têm incomodado os maceioenses. O local foi isolada com uma manilha de concreto pintada. Passar por lá, só com atenção mesmo.
Gilmar Cerqueira trabalha na região como ambulante e já perdeu as contas de quantas vezes presenciou acidentes e socorreu os feridos por conta das instabilidades da pista. Ele já prestou socorro diversas vezes. “Boto um pouco de gelo, a gente pega um gelo e passa no hematoma. Os turistas vêm distraídos e pensam que aqui (aponta) é continuidade da pista”, contou.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou que a obra está inacabada por que falta liberação de recursos por meio de um convênio anteriormente firmado junto ao governo federal. A pasta também anunciou que pretende revitalizar por completo o espaço e retirar as tradicionais barracas de coco e uniformizá-las. “Acredito que, em breve, a SMCCU estará notificando as barracas e fazendo a contenção da ciclovia”, falou.
Confira, abaixo, a reportagem completa da TV Ponta Verde:
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
