Suspeito de matar comparsa durante assalto é preso após fugir para PE
Foi preso o acusado de participar de um assalto que resultou na morte do próprio comparsa baleado, no bairro Nova Esperança, em Arapiraca na última segunda-feira (15). Renato Mendes da Silva estava foragido e foi pego na zona rural da cidade de Bom Conselho, no Estado de Pernambuco.
A operação começou nesta quarta-feira (18) e terminou na madrugada desta quinta. O suspeito confessou ter efetuado o disparo que atingiu seu companheiro, identificado como Roniere Pereira de Jesus.
Outro envolvido, conhecido como Xaropinho, já havia sido preso em flagrante delito. A arma de fogo, calibre 32, foi apreendida. É possível que a arma se trate de uma pistola com fabricação alemã.
A prisão foi efetuada em cumprimento de um mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito, Jandir de Barros Carvalho, após a solicitação da Delegada, Daniela Andrade do 55º DP de Arapiraca e contou com a participação de agentes da Delegacia da cidade de Bom Conselho (PE).
As diligências tiveram o apoio do 3º Batalhão da Polícia, que encontrou a arma utilizada no crime. A ação contou, ainda, com a participação de policiais da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) e do 55ºDP de Bom Conselho e militares do 3º Batalhão da Polícia Militar deste município.
Entenda o caso
Na noite da última segunda-feira (15) três jovens tentaram assaltar um entregador de pizza no bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Durante a ação, um dos criminosos, identificado como Renato Mendes da Silva efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao entregador de pizza, mas acabou atingindo o comparsa identificado como Roniere Pereira de Jesus.