Arapiraca

Canapi: MPE ouve citados em esquema milionário de corrupção; Vice também será ouvido

Por 7 Segundos com MPE/AL 18/08/2016 15h03
Canapi: MPE ouve citados em esquema milionário de corrupção; Vice também será ouvido
Envolvidos em esquema são ouvidos em Canapi - Foto: MPEAL

Pessoas, cujos nomes estão envolvidos no esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Canapi estão sendo ouvidas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), durante toda esta quinta-feira (18). O vice-prefeito da cidade será ouvido ainda nesta tarde.

Até o início da tarde, 11 pessoas tinham sido ouvidas. Elas negam ter alugado veículos ao município. O prejuízo estimado pelo MPE/AL já passa dos R$ 10 milhões, entre janeiro de 2015 a fevereiro de 2016. 

As onze pessoas que prestaram depoimento aparecem em supostos contratos firmados com a Prefeitura de Canapi. Apesar de alguns desses documentos existirem de fato, todos têm indícios de ser falsos, haja vista que os contratados jamais foram donos dos caminhões que aparecem como se tivessem prestado serviço de abastecimento de água por meio de carros-pipas.

Os nomes dos depoentes não serão divulgados, porém, todos eles negaram qualquer relação contratual com a Prefeitura e garantiram que jamais receberam os valores previstos nos contratos, o que confirma a tese do Ministério Público de se tratam de vítimas do esquema montado pelo prefeito afastado Celso Luiz.

 Os depoimentos estão sendo colhidos por José Carlos Castro, Napoleão Amaral Franco, Karla Padilha e Anderson Cláudio de Almeida, todos promotores do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público. 

Os trabalhos, coordenados pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público, é uma continuação das investigações que tiveram início em 15 de abril deste ano e motivaram a ação cautelar preparatória de ação civil de responsabilidade por atos de improbidade administrativa, ajuizada em junho último.