Alagoas

Empresários promovem casamento coletivo em Arapiraca

Por 7 Segundos com Jornalista Carlos Jr. 18/08/2016 18h06
Empresários promovem casamento coletivo em Arapiraca
Empresária Edileide Amorim - Foto: Carlos Jr.

Oito casais de baixa renda residentes em Arapiraca realizarão o sonho do casamento dos sonhos no próximo dia 27 de agosto, a partir das 19h30, em duas casas de eventos da cidade. O momento não será resumido à cerimônia, pois a festa como um todo é organizada para ser inesquecível aos noivos, familiares e também convidados.

O momento é planejado desde o ano passado pela empresária Edileide Amorim do Carmo, que trabalha no ramo de organização de festas e de buffet há 18 anos em Arapiraca, e pelo pastor evangélico João Batista, responsável por uma igreja instalada no bairro Manoel Teles, um dos mais carentes da cidade.

Edileide Amorim revela que tudo começou, na verdade em 2013, quando recebeu um convite do pastor para fazer uma doação à igreja. Desde então, ela começou a pensar na viabilidade de organizar o evento. Com a decisão tomada, ela decidiu compartilhar a ideia inicialmente com seus parceiros.

Porém, tudo começou a crescer de uma forma impensada. “Sempre desejamos fazer uma verdadeira festa dos sonhos. E estamos conseguindo, graças ao apoio que recebemos dos nossos parceiros. O que uma noiva imagina para um casamento, ela terá”, garante a empresária.

As noivas, por exemplo, usarão, cada uma, dois vestidos; o tradicional para a cerimônia de casamento e um para a festa de recepção, além dos buquês e um dia cheio de mimos, como diz a empresária. Já os noivos usarão ternos alinhados com a moda atual. Todos os casais também já receberam os convites devidamente padronizados e todo o evento será filmado e fotografado.

A festa de recepção, por exemplo, terá um bolo de cinco andares, ornamentação, tapete de vidro, lembranças para os 270 convidados, DJ, iluminação e muito mais. Graças ao apoio de um parceiro, dois pares de alianças foram sorteados para os casais. “Justamente quem mais precisava, foi contemplado”, frisou Edileide Ferreira.

Momentos de ansiedade

Os oito pares de noivos foram selecionados pelo pastor desde 2015. E todos estão empolgados e com a expectativa elevada com a aproximação do grande dia. Uma das noivas, Crislany Rodrigues da Silva e seu noivo, Rony Alef Brás dos Santos, já contam os dias. “Durmo e acordo pensando nisso tudo. Nossas expectativas são as melhores possíveis”, diz.

Já Érica Raiane Rodrigues Barros e seu noivo, João Victor Barros da Silva, além dos familiares, também vivem dias de ansiedade. “Estamos realizando um sonho que, até bem pouco tempo, parecia ser impossível”, frisou a noiva.

A noite da festa dos sonhos será divida em dois momentos. A cerimônia acontecerá no Espaço I9, localizado no bairro Batingas. Já a recepção será na conhecida casa de festas Casablanca. Além desses espaços, a Festa dos Sonhos já conta com uma lista com mais de 20 empresas e profissionais já engajados no evento.

No entanto, a empresária Edileide Amorim, pontua que ainda faltam apoios para que o evento aconteça como planejado. “Ainda precisamos de parceiros, por exemplo, para ajudar na alimentação. Acredito que Deus ajuda quem trabalha com amor e respeito ao próximo. E isso não tem preço”, finalizou.