Operação da SMTT apreende dois veículos e autua 57 motoristas transitando em ciclovias
Agentes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram mais uma operação de combate a irregularidades em ciclovias de Maceió. O objetivo foi evitar que condutores transitassem pelo espaço destinado exclusivamente para ciclistas, levando mais segurança aos condutores de duas rodas não motorizados.
Na operação realizada na última quarta-feira (17) na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Barro Duro, 57 condutores foram flagrados e autuados por transitar na ciclovia. Além desta infração de trânsito, os agentes de trânsito visualizaram motoristas cometendo infrações de uso do celular ao volante e sem o cinto de segurança.
Três condutores parados na abordagem estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um fora do licenciamento e outro recusou a entregar os documentos de porte obrigatório. Duas remoções de veículos foram realizadas pelo caminhão-guincho.
“Apesar das ações educativas e da constante presença da fiscalização, temos observado um grande número de condutores cometendo infrações do tipo e em especial a de trafegar nas ciclovias, o que pode causar graves acidentes. A bicicleta sempre é o lado mais fraco no convívio do especo destinado a elas”, frisa o supervisor de fiscalização de trânsito, Hugo Borges.
De acordo com o art. 193 do Código de Trânsito Brasileiro, “transitar com o veículo em ciclovias e ciclofaixas tipifica infração de natureza gravíssima e acúmulo de 7 pontos na CNH.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
