Operação da SMTT apreende dois veículos e autua 57 motoristas transitando em ciclovias
Agentes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram mais uma operação de combate a irregularidades em ciclovias de Maceió. O objetivo foi evitar que condutores transitassem pelo espaço destinado exclusivamente para ciclistas, levando mais segurança aos condutores de duas rodas não motorizados.
Na operação realizada na última quarta-feira (17) na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Barro Duro, 57 condutores foram flagrados e autuados por transitar na ciclovia. Além desta infração de trânsito, os agentes de trânsito visualizaram motoristas cometendo infrações de uso do celular ao volante e sem o cinto de segurança.
Três condutores parados na abordagem estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um fora do licenciamento e outro recusou a entregar os documentos de porte obrigatório. Duas remoções de veículos foram realizadas pelo caminhão-guincho.
“Apesar das ações educativas e da constante presença da fiscalização, temos observado um grande número de condutores cometendo infrações do tipo e em especial a de trafegar nas ciclovias, o que pode causar graves acidentes. A bicicleta sempre é o lado mais fraco no convívio do especo destinado a elas”, frisa o supervisor de fiscalização de trânsito, Hugo Borges.
De acordo com o art. 193 do Código de Trânsito Brasileiro, “transitar com o veículo em ciclovias e ciclofaixas tipifica infração de natureza gravíssima e acúmulo de 7 pontos na CNH.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
