Operação da SMTT apreende dois veículos e autua 57 motoristas transitando em ciclovias
Agentes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram mais uma operação de combate a irregularidades em ciclovias de Maceió. O objetivo foi evitar que condutores transitassem pelo espaço destinado exclusivamente para ciclistas, levando mais segurança aos condutores de duas rodas não motorizados.
Na operação realizada na última quarta-feira (17) na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Barro Duro, 57 condutores foram flagrados e autuados por transitar na ciclovia. Além desta infração de trânsito, os agentes de trânsito visualizaram motoristas cometendo infrações de uso do celular ao volante e sem o cinto de segurança.
Três condutores parados na abordagem estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um fora do licenciamento e outro recusou a entregar os documentos de porte obrigatório. Duas remoções de veículos foram realizadas pelo caminhão-guincho.
“Apesar das ações educativas e da constante presença da fiscalização, temos observado um grande número de condutores cometendo infrações do tipo e em especial a de trafegar nas ciclovias, o que pode causar graves acidentes. A bicicleta sempre é o lado mais fraco no convívio do especo destinado a elas”, frisa o supervisor de fiscalização de trânsito, Hugo Borges.
De acordo com o art. 193 do Código de Trânsito Brasileiro, “transitar com o veículo em ciclovias e ciclofaixas tipifica infração de natureza gravíssima e acúmulo de 7 pontos na CNH.
Últimas notícias
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
