Após anos de promessa, população cobra construção do aeroporto de Arapiraca
 
                            Desde 2014 a população do Agreste e Sertão de Alagoas aguarda a construção do tão sonhado aeroporto de Arapiraca, mas desde então o projeto deu apenas pequenos passos de tartaruga.
Apesar do ministro dos transportes, Maurício Quintela, assegurar a construção do aeroporto regional, nenhum prazo sequer foi estipulado e acaba perdendo credibilidade.
A empresária arapiraquense Edneide de Souza viaja constantemente para São Paulo para participar de feiras e comprar produtos para sua loja de roupas e afirma que a falta do aeroporto em Arapiraca acaba prejudicando seu transporte e encarecendo suas viagens.
"Viajo até duas vezes por mês para São Paulo e acabo gastando muito para ir a Maceió ou Recife para conseguir um vôo. Com certeza o aeroporto facilitaria minha vida.
	Segundo o governo federal, além de Arapiraca também será construído um aeroporto regional na cidade de Maragogi. Os municípios foram contemplados pelos viés do turismo de negócios e pelo turismo de Sol e Mar.
	
	Durante uma entrevista concedida ao Portal 7 Segundos no final de julho, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, afirmou que o aeroporto de Arapiraca está entre os projetos prioritários do ministério.
Ele disse que o Brasil tem um programa de viação regional e há mais de 50 aeroportos que estão com prioridade para sair do papel, entre eles o aeroporto de Arapiraca.
"O governo anterior [Dilma Rousseff] deixou 274 projetos de aeroportos e em três anos não saiu um. Eu quero trocar esses 274 projetos por 50 aeroportos regionais, priorizar e efetivamente construir os aeroportos de Arapiraca e Maragogi", disse o ministro Maurício Quintella.
O ministro alagoano ressaltou o poderio econômico de Arapiraca e a posição geográfica da cidade que é estratégica para a região.
"Não vamos resolver apenas as questões das rodovias, mas também priorizar o aeroporto de Arapiraca, principalmente com a bancada federal de Alagoas dando sustentação a esse projeto. Arapiraca vai avançar na rota do desenvolvimento", concluiu o ministro dos Transportes.
Assista ao vídeo com a entrevista do ministro Maurício Quintella:
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                     
                                    