Após anos de promessa, população cobra construção do aeroporto de Arapiraca
Desde 2014 a população do Agreste e Sertão de Alagoas aguarda a construção do tão sonhado aeroporto de Arapiraca, mas desde então o projeto deu apenas pequenos passos de tartaruga.
Apesar do ministro dos transportes, Maurício Quintela, assegurar a construção do aeroporto regional, nenhum prazo sequer foi estipulado e acaba perdendo credibilidade.
A empresária arapiraquense Edneide de Souza viaja constantemente para São Paulo para participar de feiras e comprar produtos para sua loja de roupas e afirma que a falta do aeroporto em Arapiraca acaba prejudicando seu transporte e encarecendo suas viagens.
"Viajo até duas vezes por mês para São Paulo e acabo gastando muito para ir a Maceió ou Recife para conseguir um vôo. Com certeza o aeroporto facilitaria minha vida.
Segundo o governo federal, além de Arapiraca também será construído um aeroporto regional na cidade de Maragogi. Os municípios foram contemplados pelos viés do turismo de negócios e pelo turismo de Sol e Mar.
Durante uma entrevista concedida ao Portal 7 Segundos no final de julho, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, afirmou que o aeroporto de Arapiraca está entre os projetos prioritários do ministério.
Ele disse que o Brasil tem um programa de viação regional e há mais de 50 aeroportos que estão com prioridade para sair do papel, entre eles o aeroporto de Arapiraca.
"O governo anterior [Dilma Rousseff] deixou 274 projetos de aeroportos e em três anos não saiu um. Eu quero trocar esses 274 projetos por 50 aeroportos regionais, priorizar e efetivamente construir os aeroportos de Arapiraca e Maragogi", disse o ministro Maurício Quintella.
O ministro alagoano ressaltou o poderio econômico de Arapiraca e a posição geográfica da cidade que é estratégica para a região.
"Não vamos resolver apenas as questões das rodovias, mas também priorizar o aeroporto de Arapiraca, principalmente com a bancada federal de Alagoas dando sustentação a esse projeto. Arapiraca vai avançar na rota do desenvolvimento", concluiu o ministro dos Transportes.
Assista ao vídeo com a entrevista do ministro Maurício Quintella:
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
