Após anos de promessa, população cobra construção do aeroporto de Arapiraca
Desde 2014 a população do Agreste e Sertão de Alagoas aguarda a construção do tão sonhado aeroporto de Arapiraca, mas desde então o projeto deu apenas pequenos passos de tartaruga.
Apesar do ministro dos transportes, Maurício Quintela, assegurar a construção do aeroporto regional, nenhum prazo sequer foi estipulado e acaba perdendo credibilidade.
A empresária arapiraquense Edneide de Souza viaja constantemente para São Paulo para participar de feiras e comprar produtos para sua loja de roupas e afirma que a falta do aeroporto em Arapiraca acaba prejudicando seu transporte e encarecendo suas viagens.
"Viajo até duas vezes por mês para São Paulo e acabo gastando muito para ir a Maceió ou Recife para conseguir um vôo. Com certeza o aeroporto facilitaria minha vida.
Segundo o governo federal, além de Arapiraca também será construído um aeroporto regional na cidade de Maragogi. Os municípios foram contemplados pelos viés do turismo de negócios e pelo turismo de Sol e Mar.
Durante uma entrevista concedida ao Portal 7 Segundos no final de julho, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, afirmou que o aeroporto de Arapiraca está entre os projetos prioritários do ministério.
Ele disse que o Brasil tem um programa de viação regional e há mais de 50 aeroportos que estão com prioridade para sair do papel, entre eles o aeroporto de Arapiraca.
"O governo anterior [Dilma Rousseff] deixou 274 projetos de aeroportos e em três anos não saiu um. Eu quero trocar esses 274 projetos por 50 aeroportos regionais, priorizar e efetivamente construir os aeroportos de Arapiraca e Maragogi", disse o ministro Maurício Quintella.
O ministro alagoano ressaltou o poderio econômico de Arapiraca e a posição geográfica da cidade que é estratégica para a região.
"Não vamos resolver apenas as questões das rodovias, mas também priorizar o aeroporto de Arapiraca, principalmente com a bancada federal de Alagoas dando sustentação a esse projeto. Arapiraca vai avançar na rota do desenvolvimento", concluiu o ministro dos Transportes.
Assista ao vídeo com a entrevista do ministro Maurício Quintella: