Criminosos devolvem sacrário roubado de igreja histórica
O sacrário que foi roubado da histórica Igreja de São Gonçalo Garcia, localizada em Penedo, no último domingo (14), foi devolvido durante a madrugada deste domingo (21).
O artefato foi deixado no jardim da igreja.
Há uma semana, os criminosos invadiram o local quando ele estava fechado e não recebia mais visitas.
Provavelmente, o artefato foi levado porque os criminosos confundiram o material que ele é feito com ouro, por causa da cor, mas segundo o pároco Jackson Nascimento, o sacrário não tem valor financeiro nenhum, apenas religioso, já que é responsável por guardar hósteas.
O roubo gerou revolta na comunidade católica de toda a região, que passou a fazer orações para que os criminosos devovessem o objeto religioso.
Apesar da devolução, o caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Regional de Penedo.
Últimas notícias
Governo oferecerá cursos gratuitos para obtenção de CNH
[Vídeo] 101 anos de Arapiraca tem desfile, inaugurações e show de Claudia Leitte
[Vídeo] Polícia prende jovem suspeito de tentativas de homicídio em Campo Alegre
Vereadora denuncia covas rasas e ossadas expostas em cemitério de Maceió
Defesa Civil mantém interdição de loja de motopeças atingida por incêndio em Maceió
[Vídeo] Vazamento de água preocupa moradores na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
