Criminosos devolvem sacrário roubado de igreja histórica
O sacrário que foi roubado da histórica Igreja de São Gonçalo Garcia, localizada em Penedo, no último domingo (14), foi devolvido durante a madrugada deste domingo (21).
O artefato foi deixado no jardim da igreja.
Há uma semana, os criminosos invadiram o local quando ele estava fechado e não recebia mais visitas.
Provavelmente, o artefato foi levado porque os criminosos confundiram o material que ele é feito com ouro, por causa da cor, mas segundo o pároco Jackson Nascimento, o sacrário não tem valor financeiro nenhum, apenas religioso, já que é responsável por guardar hósteas.
O roubo gerou revolta na comunidade católica de toda a região, que passou a fazer orações para que os criminosos devovessem o objeto religioso.
Apesar da devolução, o caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Regional de Penedo.
Últimas notícias
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
