Terremoto registrado no interior pode ter como origem a cidade de Penedo
Um fenômeno ocorrido durante a última semana amedrontou moradores do interior do estado. Isso porque um terremoto de 2,3 pontos de magnitude foi sentido no município alagoano de Jaramataia, no Sertão.
De acordo com o relatório divulgado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UNB), o tremor foi registrado por volta das 10 horas a uma profundidade de 5 quilômetros.
Ainda segundo os dados do órgão, o abalo sísmico pode ter como origem a cidade ribeirinha de Penedo, mas na região nada foi sentido.
Neste ano, este foi o 9º terremoto registrado em Alagoas. Os demais aconteceram em Pão de Açúcar, onde foram percebidos em São José da Tapera; Coité do Nóia, que também foi percebido em Igaci, Palmeira dos Índios e Belém.
O tremor de terra também foi sentido nos municípios de Capela; Marechal Deodoro; Craíbas; Maravilha, que também foi percebido em São José da Tapera.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
