MPT realiza audiência para buscar solução de demissão em massa no Hospital do Açúcar
O Ministério Público do Trabalho realiza audiência, nesta quinta-feira, 25, para buscar uma solução definitiva diante da provável demissão em massa de 300 trabalhadores do Hospital do Açúcar.
Na audiência desta quinta-feira, o Procurador do Trabalho Cássio Araújo aguarda que os Secretários de Saúde do Estado e do Município de Maceió expliquem por que estão atrasando o repasse de recursos financeiros destinados à instituição hospitalar, que depende dos recursos, provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), para pagar a folha dos empregados e fornecedores.
O setor jurídico da Sesau informou que o Estado apenas pagou ao hospital os procedimentos relativos ao mês de maio deste ano. Já o Município de Maceió teria a pagar, segundo informações do hospital, algo em torno de R$ 15 milhões.
Estarão presentes na audiência representantes do Hospital do Açúcar; dirigentes sindicais, representando os trabalhadores; e integrantes de empresas que prestam serviços ao hospital. A Secretária do Estado da Saúde (Sesau), Rosângela Wyszomirska, e o Secretário de Saúde de Maceió, José Tomaz Nonô, foram notificados a prestarem explicações durante a audiência.
A audiência é aberta ao público e à imprensa.
SERVIÇO
Audiência para buscar solução de demissão em massa no Hospital do Açúcar;
Data: 25/08/2016, quinta-feira, às 13h30;
Local: Ministério Público do Trabalho (Rua Professor Lourenço Peixoto, Jatiúca – Próximo ao Maceió Shopping);