MPT realiza audiência para buscar solução de demissão em massa no Hospital do Açúcar

O Ministério Público do Trabalho realiza audiência, nesta quinta-feira, 25, para buscar uma solução definitiva diante da provável demissão em massa de 300 trabalhadores do Hospital do Açúcar.
Na audiência desta quinta-feira, o Procurador do Trabalho Cássio Araújo aguarda que os Secretários de Saúde do Estado e do Município de Maceió expliquem por que estão atrasando o repasse de recursos financeiros destinados à instituição hospitalar, que depende dos recursos, provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), para pagar a folha dos empregados e fornecedores.
O setor jurídico da Sesau informou que o Estado apenas pagou ao hospital os procedimentos relativos ao mês de maio deste ano. Já o Município de Maceió teria a pagar, segundo informações do hospital, algo em torno de R$ 15 milhões.
Estarão presentes na audiência representantes do Hospital do Açúcar; dirigentes sindicais, representando os trabalhadores; e integrantes de empresas que prestam serviços ao hospital. A Secretária do Estado da Saúde (Sesau), Rosângela Wyszomirska, e o Secretário de Saúde de Maceió, José Tomaz Nonô, foram notificados a prestarem explicações durante a audiência.
A audiência é aberta ao público e à imprensa.
SERVIÇO
Audiência para buscar solução de demissão em massa no Hospital do Açúcar;
Data: 25/08/2016, quinta-feira, às 13h30;
Local: Ministério Público do Trabalho (Rua Professor Lourenço Peixoto, Jatiúca – Próximo ao Maceió Shopping);
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
