Prefeitura tem fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento
O calote no pagamento de contas de energia elétrica por parte de órgãos públicos é uma prática recorrente. Na maioria dos casos o valor acumulado é tão exorbitante, que a empresa fornecedora não tem outra opção a não ser suspender o fornecimento.
O Portal 7Segundos recebeu a denúncia que a prefeitura de Olivença, no Sertão de Alagoas, teve vários prédios que ficaram às escuras porque a Eletrobras Distribuição Alagoas suspendeu o fornecimento.
Segundo as denúncias na semana passada houve o corte no prédio onde funciona a secretaria municipal de saúde, no mercado público e no conselho tutelar. Nessa terça-feira (23) técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas suspenderam o fornecimento no prédio da prefeitura.
De acordo com as imagens do relatório referente do débito da prefeitura de Olivença com a Eletrobras, que foi enviado ao Portal 7Segundos, o valor da conta chega a quase R$ 600 mil (R$ 571,487,39). O Portal 7Segundos não conseguiu contato com a prefeitura de Olivença para confirmar as denúncias.
A assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Alagoas confirmou que o fornecimento de energia em Olivença foi suspenso. Mas a prefeitura negociou o débito e o religamento já foi autorizado pela empresa.