Vice da CBF é denunciado à Fifa por usar vídeos de atletas sem autorização

Chegou à Fifa uma denúncia sobre o comportamento do vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, que durante a Olimpíada usou sem autorização a imagem de jogadores da seleção brasileira em sua campanha para prefeito de Boca da Mata (AL).
Feijó pediu aos jogadores Neymar, Renato Augusto e Walace - além do técnico Rogério Micale - para gravarem mensagens em vídeo saudando a cidade. Sem avisá-los, o cartola postou as imagens na página de sua campanha, e editou os vídeos de maneira a inserir o jingle e o slogan de sua campanha.
Quando souberam da manobra, os jogadores pediram para que suas imagens fossem retiradas da página. A denúncia feita à Fifa acusa Feijó de desrespeitar o Artigo 14 do Código de Ética da Fifa, que diz:
- Em suas relações com instituições governamentais, organizações nacionais ou internacionais [...] as pessoas sujeitas a este código terão que manter uma política neutra e uma conduta íntegra.
O código de ética da Fifa prevê punições que vão de advertência a suspensão, passando por multa. Feijó não atendeu aos telefonemas do GloboEsporte.com. Ao diário "Lance", ele afirmou que "não vê problema" em ter postado os vídeos.
Geladeira
A CBF não quis comentar o assunto, mas o GloboEsporte.com apurou que a atitude do vice não caiu nada bem no edifício José Maria Marin, sede da entidade. Gustavo Feijó, que já ocupou por várias vezes o cargo simbólico de "chefe de delegação", está vetado das próximas viagens da seleção brasileira.
Últimas notícias

Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA

Tarifaço de Trump: quem se deu bem e quem se deu mal entre as exceções da taxa de 50%

Mulher espancada pelo namorado em elevador vai reconstruir ossos da face

Jovem é encontrado morto em açude na zona rural de Maribondo

Homem é preso em flagrante após agredir a própria mãe em Maceió

Serial Killer de Maceió volta ao banco dos réus hoje por morte de adolescente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
