Vice da CBF é denunciado à Fifa por usar vídeos de atletas sem autorização

Chegou à Fifa uma denúncia sobre o comportamento do vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, que durante a Olimpíada usou sem autorização a imagem de jogadores da seleção brasileira em sua campanha para prefeito de Boca da Mata (AL).
Feijó pediu aos jogadores Neymar, Renato Augusto e Walace - além do técnico Rogério Micale - para gravarem mensagens em vídeo saudando a cidade. Sem avisá-los, o cartola postou as imagens na página de sua campanha, e editou os vídeos de maneira a inserir o jingle e o slogan de sua campanha.
Quando souberam da manobra, os jogadores pediram para que suas imagens fossem retiradas da página. A denúncia feita à Fifa acusa Feijó de desrespeitar o Artigo 14 do Código de Ética da Fifa, que diz:
- Em suas relações com instituições governamentais, organizações nacionais ou internacionais [...] as pessoas sujeitas a este código terão que manter uma política neutra e uma conduta íntegra.
O código de ética da Fifa prevê punições que vão de advertência a suspensão, passando por multa. Feijó não atendeu aos telefonemas do GloboEsporte.com. Ao diário "Lance", ele afirmou que "não vê problema" em ter postado os vídeos.
Geladeira
A CBF não quis comentar o assunto, mas o GloboEsporte.com apurou que a atitude do vice não caiu nada bem no edifício José Maria Marin, sede da entidade. Gustavo Feijó, que já ocupou por várias vezes o cargo simbólico de "chefe de delegação", está vetado das próximas viagens da seleção brasileira.
Últimas notícias

Foragido é capturado após tentar desviar de abordagem policial em Arapiraca
Perícia aguarda laudo de arma e local do disparo contra adolescente em Palmeira segue sem imagens

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
