Falso agente penitenciário é baleado em ponto de ônibus em frente a shopping de Maceió
Vítima portava carteira funcional, mas documento era falso; autor do crime não foi localizado
Um homem foi baleado na noite desse domingo (28), em frente a um ponto de ônibus localizado próximo a um shopping center de Maceió, no bairro da Mangabeiras.
Identificado inicialmente como “José Roberto”, a vítima estava passando pela região e se dirigia até o seu automóvel quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo que o atingiram na região do peito. No momento do atentado, o local estava repleto de usuários do transporte coletivo, que ficaram assustados com o crime.
Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da Oplit estiveram no local e realizaram as devidas diligências. Após investigações preliminares, a polícia encontrou com em posse da vítima uma identidade funcional em nome de Edilson Carvalho Fonceca. Entretanto, o documento seria falso e José pode ser preso e enquadrado por falsidade ideológica e por uso de documento falso.
Informações extraoficiais dão conta de que ele é ex-reeducando e já teria cumprido pena por estelionato no sistema prisional. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar o socorro médico. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), situado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
O estado de saúde dele é considerado estável.