Governo inicia aulas do Juventude Empreendedora
Com o propósito de ofertar oportunidade a centenas de jovens alagoanos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) dá início às aulas do Juventude Empreendedora. O programa começa nesta segunda-feira (29) à tarde nos telecentros localizados na Assembleia Legislativa, no Centro e no Instituto Servir, no conjunto Joaquim Leão, Vergel.
A primeira fase do programa atende dois mil alunos. A segunda, prevista para segunda quinzena de setembro, contará com três mil participantes.
Os jovens que já fizeram o pré-cadastro deverão se encaminhar até os telecentros de suas regiões, munidos de documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e declaração que estão cursando o terceiro ano ou que tenham concluído o ensino médio.
Na capital, os telecentros estão distribuídos em vários bairros, como Tabuleiro, Jacintinho, Bebedouro, Benedito Bentes, entre outros.
No interior, municípios como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Batalha, Piranhas, Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Pão de Açucar, Maravilha, Carneiros e Senador Rui Palmeira estão entre os que sediam telecentros.
De acordo com o secretário do Trabalho, Joaquim Brito, até a próxima semana, todos os telecentros estarão aptos a iniciar o curso de empreendedorismo.
“As aulas vão atender jovens de todos os cantos do Estado e ao final de três meses, teremos 500 novos empreendedores iniciando o sonho de ter o próprio negócio”, declarou.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
