Se Dilma for derrotada, PT vai pedir diretas já nas ruas, diz ex-ministro

Ex-ministro da presidente afastada Dilma Rousseff e militante do PT, Miguel Rossetto disse nesta segunda-feira (29), após o discurso em que a petista fez sua defesa no processo de impeachment que, "se o golpe passar", "no dia seguinte", seu partido e dirigentes de movimentos sociais vão iniciar uma mobilização pedindo eleições 'Diretas já!".
O PT foi contra a proposta de Dilma de convocar um plebiscito para novas eleições presidenciais caso voltasse ao Planalto. Rossetto, porém, defende as diretas se o impeachment passar no Senado e Temer for confirmado no cargo.
Rosseto disse ter "certeza" que a população não vai se conformar com o que chama de "um governo usurpador e ilegítimo, com uma agenda regressiva", capitaneado pelo hoje presidente interino, Michel Temer.
Ele nega haver uma espécie de "fadiga" com as disputas entre PT e PMDB. "Até os vulcões adormecem", avaliou. Para ele, a agenda do ajuste pregada por Temer levará a uma reação popular contra o peemedebista tão logo o processo de impeachment termine.
Rossetto, que está no plenário do Senado acompanhando a defesa pessoal que Dilma faz de seu mandato, disse que o discurso da petista foi "histórico" e que as perguntas feitas pelos senadores revelam que "inexiste qualquer elemento técnico para embasar o impeachment".
Além de Rossetto, outros ex-ministros de Dilma, como Nelson Barbosa (Fazenda) e Aloizio Mercadante (Educação), acompanham a fala da petista no plenário.
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
