Se Dilma for derrotada, PT vai pedir diretas já nas ruas, diz ex-ministro
Ex-ministro da presidente afastada Dilma Rousseff e militante do PT, Miguel Rossetto disse nesta segunda-feira (29), após o discurso em que a petista fez sua defesa no processo de impeachment que, "se o golpe passar", "no dia seguinte", seu partido e dirigentes de movimentos sociais vão iniciar uma mobilização pedindo eleições 'Diretas já!".
O PT foi contra a proposta de Dilma de convocar um plebiscito para novas eleições presidenciais caso voltasse ao Planalto. Rossetto, porém, defende as diretas se o impeachment passar no Senado e Temer for confirmado no cargo.
Rosseto disse ter "certeza" que a população não vai se conformar com o que chama de "um governo usurpador e ilegítimo, com uma agenda regressiva", capitaneado pelo hoje presidente interino, Michel Temer.
Ele nega haver uma espécie de "fadiga" com as disputas entre PT e PMDB. "Até os vulcões adormecem", avaliou. Para ele, a agenda do ajuste pregada por Temer levará a uma reação popular contra o peemedebista tão logo o processo de impeachment termine.
Rossetto, que está no plenário do Senado acompanhando a defesa pessoal que Dilma faz de seu mandato, disse que o discurso da petista foi "histórico" e que as perguntas feitas pelos senadores revelam que "inexiste qualquer elemento técnico para embasar o impeachment".
Além de Rossetto, outros ex-ministros de Dilma, como Nelson Barbosa (Fazenda) e Aloizio Mercadante (Educação), acompanham a fala da petista no plenário.
Últimas notícias
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (21)
Caio Bebeto parabeniza Prefeitura por ações rápidas em demandas da Levada e do Mercado da Produção
Preso um dos suspeitos de se passar por policial e matar homem a tiros de Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
